Docentes e gestores do Mestrado em Gestão de Documentos e Governança Arquivística realizam planejamento de ações

28 de agosto de 2023

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com o objetivo de alinhar as atividades, dialogar sobre os detalhes do edital de abertura das inscrições e planejar as ações, a equipe de docentes e gestores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Universidade Federal da Paraíba (UEPB) que atua, de forma colaborativa, na instalação do Programa de Pós-graduação em Gestão de Documentos e Governança Arquivística (PPGDARQ) aprovado recentemente pela Coordenação de Pessoa de Nível Superior (Capes), esteve reunida na manhã da última sexta-feira (25), na sala Marielle Franco do curso de Arquivologia da UEPB.

De acordo com o pro-reitor de pós-graduação e pesquisa da UEPB, professor Francisco Jaime, a reunião foi importante para traçar o início das atividades e planejamento do curso.

“Foi a primeira reunião de planejamento do nosso novo mestrado. E como não podia ser diferente, foi uma reunião conjunta, envolvendo as duas instituições associadas. Discutimos a criação da página institucional do Programa, o funcionamento, o processo de autoavaliação, e planejamento estratégico, além do processo seletivo para a primeira turma. É importantíssimo que ocorram com periodicidade reuniões dessa natureza em cursos em rede, em associação, para que se possa alinhar as atividades e ajustar as naturais diferenças que existem entre os funcionamentos das duas Instituições permitindo, assim, que as atividades ocorram com a devida e necessária fluidez”, avalia o pro-reitor.

O PPGDARQ conta com duas linhas de pesquisa: “Arquivologia e suas dimensões interdisciplinares” e “Saberes e Fazeres Arquivísticos para a Governança”. Após a aprovação do curso, a perspectiva é que no último trimestre de 2023 seja divulgado o edital de seleção para as 20 vagas que serão ofertadas, e as aulas sejam iniciadas entre fevereiro e março de 2024.

Texto: Juliana Marques