Diretores, coordenadores e servidores do Campus de João Pessoa participam de treinamento de mídia

14 de junho de 2013

MEDIA TRAININGGaguejar durante entrevistas, ter dúvidas sobre qual informação fornecer aos jornalistas, sobretudo em situações de crise, como se posicionar diante de lentes de fotógrafos e utilizar de forma favorável a linguagem não-verbal, como melhorar a fluidez no processo de comunicação interna e externa da instituição, essas são algumas questões que atormentam gestores de várias instituições que se vêem diante da necessidade de lidar com a mídia, que nortearam o Treinamento de Mídia, destinados a gestores e servidores do Campus V da Universidade Estadual da Paraíba.

A atividade foi organizada pela Assessoria de Comunicação do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas, ministrada pela assessora Juliana Marques, com o intuito de aprimorar a divulgação das atividades e o processo de comunicação interna e externa do Campus V. “Acredito que o processo de comunicação institucional deve envolver não apenas os gestores, mas, todos os servidores que direta ou indiretamente lidam com a informação. E no relacionamento com a imprensa, assim como em toda relação, existem particularidades que, se familiarizadas, são facilmente vencidas. Esse treinamento foi organizado com essa intenção”, afirma a assessora.

O diretor do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas, professor Francisco Jaime, destacou a importância desta iniciativa como forma de preparar o público do Campus V para saber lidar com a informação, e preservar a boa imagem institucional, além de conhecer o verdadeiro papel da assessoria de comunicação.

Para a secretária do curso de Arquivologia, Daniela Duarte, este evento auxilia na tomada de decisões relacionadas às atividades de divulgação e comunicação, na medida em que envolvem todos os servidores nesta ação. “Além de ter um conteúdo relevante, despertou a reflexão sobre a importância de nós, enquanto servidores da instituição, tomarmos conhecimento sobre o nosso setor e as nossas atividades para lidarmos melhor com as informações”, destaca.

Na oportunidade, foi apresentado o site do CCBSA (centros.uepb.edu.br/ccbsa), que reúne informações referentes aos diversos setores que compõem o Campus V, um espaço de divulgação de ações e contato direto com a comunidade acadêmica. A página está em fase de ajustes finais, mas, já pode ser acessada pelo público.