Diretora do CCBSA Jacqueline Barrancos é empossada na Academia Paraibana de Ciência da Administração

17 de dezembro de 2019

A diretora do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foi empossada, em solenidade  realizada no dia 18 de dezembro, às 19h, no Hotel Manaíra, como integrante da Academia Paraibana de Ciência da Administração (APCA).

A entidade que é uma sociedade civil de natureza científica e cultural, sem finalidade lucrativa, fundada em julho de 2011, com sede e foro na cidade de João Pessoa, Capital do Estado da Paraíba, cujo objetivo é o estudo, a pesquisa, o desenvolvimento do conhecimento técnico-científico e a difusão da Ciência da Administração, já conta com 25 membros. A solenidade desta quarta-feira será a última atividade de dezembro e, além da professora Jacqueline Barrancos, serão empossados outros cinco membros, todos aprovados por unanimidade nas plena´rias realizadas na APCA ao longo do ano.

Com graduação, mestrado e doutorado em Administração a professora Jacqueline Barrancos, que é natural da Bolívia e escolheu a Paraíba como morada, já atuou como docente em diversas faculdades privadas da Paraíba. Desde 2002 é docente efetiva da UEPB tendo atuado inicialmente no curso de Administração do Campus I da UEPB, em Campina Grande, e, posteriormente, no Câmpus V, onde exerceu o cargo de coordenadora do curso de Arquivologia e diretora do CCBSA, cargo que ocupa até 2020.

Também já foi homenageada em 2015 como paraninfa das turmas concluintes do CCBSA do período 2015.1, e em agosto de 2018, foi condecorada pela Câmara de Vereadores de João Pessoa por propositura da vereadora Sandra Marrocos, como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido como gestora do Campus V e a favor da educação paraibana.