Direção do CCBSA realiza reunião com formandos para orientar sobre a Colação de Grau do período letivo 2022.1

22 de julho de 2022

A direção do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realizou, nesta quinta-feira, 21 de julho, nos turnos da manhã e noite, reuniões com formandos dos bacharelados em Arquivologia, Ciências Biológicas e Relações Internacionais, para prestar as orientações referentes à cerimônia de colação de grau do período letivo 2022.1. A solenidade ocorrerá em formato presencial.

Na ocasião foram escolhidos os formandos Jonas Rufino (Arquivologia), Vitória Bernardo (Ciências Biológicas) e Lorrany Conceição (Relações Internacionais), para colar grau representando os demais concluintes. A formanda Ana Karenina de Brito do curso de Relações Internacionais, será a juramentista. E o paraninfo das turmas concluintes será o prestador de serviços José Gomes de Carvalho, mais conhecido como Dedé, da xérox do CCBSA.

Durante a reunião com os concluintes, foram divulgadas as regras para a escolha do orador oficial das turmas na Colação de Grau 2021.2 dos cursos do Câmpus VI da Instituição. A inscrição será on-line e só poderá ser realizada por intermédio do e-mail institucional, mediante o preenchimento do formulário, disponível no link. Os interessados devem se inscrever no período de 8 a 15 de agosto. O resultado da seleção será divulgado no dia 19 de agosto. Todas informações constam na portaria disponível aqui.

Para participar da seleção o candidato deverá preencher o formulário eletrônico e anexar declaração de provável concluinte no período letivo 2022.1 e cópia do discurso sem identificação. O discurso deve contemplar os diversos cursos do Centro e conter no máximo 13 mil caracteres, devendo a leitura não ultrapassar o tempo de 12 minutos.

O cerimonial destaca, que a retirada de becas, esta ocorrerá na secretaria de centro, ocorrerá até o dia 22 de agosto, de segunda à sexta, das 8 às 12h e nas terças e quintas, das 15 às 19h. Para  fazer a retirada é necessário que o aluno tenha cumprido os pré-requisitos de conclusão do curso (integralização dos créditos e defesa do TCC) e realize a assinatura de um termo de compromisso em que o formando e responsabiliza pela devolução da vestimenta.

A solenidade de Colação de Grau do semestre 2022.1 do Campus V será realizada no dia 23 de agosto, às 10h no Hall do bloco de salas de aula do CCBSA.