Direção do CCBSA orienta concluintes quanto aos procedimentos relacionados à colação de grau do período 2023.2

29 de novembro de 2023

A direção do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa aos concluintes do período letivo 2023.2 dos bacharelados em Arquivologia, Ciências Biológicas e Relações Internacionais, sobre as regras para a cerimônia de colação de grau.

Na reunião realizada destinada a informes realizada no dia 21 de novembro, foram escolhidas as formandas Jéssica Ribeiro (Arquivologia), Laura Reis (Ciências Biológicas) e a concluinte Vivian Campos (Relações Internacionais), para colar grau representando os demais concluintes. A formanda Thaise Victor Alves do curso de Arquivologia, será a juramentista. E a paraninfa das turmas concluintes será a professora do curso de Relações Internacionais Thalita Franciely Silva.

Durante a reunião com os concluintes, foram divulgadas as regras para a escolha do orador oficial das turmas na Colação de Grau 2023.2 dos cursos do Câmpus V da Instituição. Os interessados devem se inscrever até o dia 15 de dezembro. O resultado da seleção será divulgado até o dia 18 de dezembro. Todas as informações constam na portaria disponível aqui.

Para participar da seleção a candidata ou candidato deverá anexar declaração de provável concluinte no período letivo 2023. 2 e cópia do discurso e enviar por email para a direção de Centro (secretaria.ccbsa@setor.uepb.edu.br). O discurso deve contemplar os cursos de

O cerimonial lembra que a retirada de becas, que são a vestimenta obrigatória da celebração, ocorrerá na secretaria de centro, até o dia 15 de dezembro, das 8 às 13h. Para realizar a retirada é necessário que o aluno tenha cumprido os pré-requisitos de conclusão do curso (integralização dos créditos e defesa do TCC) e realize a assinatura de um termo de compromisso em que o formando e responsabiliza pela devolução da vestimenta.

A solenidade de Colação de Grau do semestre 2023.2 do Câmpus V será realizada no dia 19 de dezembro, às 10h no auditório do Centro de Formação de Educadores, localizado à Rua Cel. Benevenuto Gonçalves da Costa, em Mangabeira.