Direção do CCBSA e comissão discutem sobre a instalação do Campus V em espaço próprio
Foi realizada, na tarde desta quarta-feira (31), uma reunião entre a direção do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas e a Comissão Permanente para a instalação do Campus V, com o intuito de manter os representantes da comunidade acadêmica informados sobre as negociações, que estão em andamento, para a instalação do CCBSA em um espaço próprio e definitivo.
Estiveram presentes além do diretor Francisco Jaime Mendonça e da diretora adjunta Giuliana Dias Vieira, o docente do curso de Ciências Biológicas Élvio Sérgio Medeiros, o professor de Arquivologia Josemar Henrique de Melo e as técnicas administrativas, Sandra Maranhão e Juliana Marques.
Na oportunidade a direção do CCBSA destacou que desde o início do mandato, em outubro de 2012, tem mantido o diálogo com a reitoria e Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Educação, na busca por alternativas viáveis para a consolidação do Campus da UEPB em João Pessoa.
Neste sentido, estão sendo visitados alguns espaços que poderão comportar a estrutura do Campus V, inclusive projetando-se o crescimento e necessidade de novos espaços a longo prazo. “Estamos empenhados e buscando formas de viabilizar nossa estrutura própria, esse foi, inclusive, um dos nossos principais pontos da campanha. Atualmente funcionamos na capacidade máxima desse prédio atual, mas, só pretendemos sair daqui quando formos para o nosso espaço definitivo, e acredito que, no ritmo que estão as negociações, em breve poderemos comemorar conquistas nesse sentido”, avalia o professor Francisco Jaime.
Os integrantes da comissão enfatizaram a importância de serem considerados aspectos como localização, segurança, mobilidade e infraestrutura antes de ser acertado o local definitivo de instalação do Campus V.
De acordo com a direção do CCBSA as negociações ainda estão sendo realizadas, algumas reuniões já estão agendadas com o Governo do Estado e reitoria para discutir esse assunto para que a decisão tomada seja a mais viável e acertada, considerando que não haja nenhum prejuízo aos docentes, discentes e técnicos administrativos que são coparticipes neste processo.
Após as reuniões, alcançando-se avanços significativos a direção deve convocar outro encontro para que a comissão possa colaborar com os encaminhamentos, e, posteriormente, a comunidade acadêmica será informada sobre a decisão tomada.