Direção do CCBSA convida a comunidade para colaborar com a criação de memorial fotográfico do Campus V

24 de maio de 2016

Prestes a completar uma década de história, o Campus V da Universidade Estadual da Paraíba passou por mudanças de espaço físico, formação de profissionais em áreas pioneiras no Estado da Paraíba, criação de projetos de pesquisa e extensão de destaque regional, nacional e internacional, consolidação do corpo de docentes e técnicos-administrativos, fatos e vivências registrados ao longo desse período pelos diversos sujeitos que ajudaram a construir a memória institucional que hoje encontra-se dispersa.

Com o objetivo de reunir esse material para criar um memorial fotográfico do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA) que será apresentado à comunidade durante as comemorações alusivas aos dez anos do CCBSA, em agosto de 2016, a direção de centro convida os estudantes, docentes, técnicos-administrativos e profissionais egressos que possuírem registros fotográficos de eventos e atividades desde a fundação do CCBSA para encaminharem as fotos para construir esse memorial.

A arquivista do CCBSA, Adriana Viegas, que foi estudante da turma pioneira do curso de Arquivologia da UEPB e idealizadora desta iniciativa, será a responsável pela catalogação das fotos e organização em ordem cronológica. “A perspectiva é reunirmos essas fotos e divulgarmos para a comunidade durante o evento de aniversário do Campus V, deixando o material disponível posteriormente a quem tiver interesse. Será uma forma de colaborarmos para preservar a história do CCBSA”, explicou.

Os interessados em colaborar devem encaminhar as fotos digitalizadas para o e-mail da direção de centro (campusv@uepb.edu.br) ou entregar as imagens digitais ou analógicas impressas na secretaria de Centro ou Laboratório Integrado de Arquivologia. As fotos devem ser remetidas junto a uma breve descrição e, no caso dos registros impressos, as imagens que não forem doadas podem ser escaneadas e devolvidas aos proprietários.

Outras informações: 3223-1128 (Ramal 218)