Dia do estudante é comemorado com programação especial voltada aos alunos do ensino médio

9 de agosto de 2013

DSC04095estuOficinas, jogos de mesa e apresentação de talentos são algumas das atividades realizadas pelo Grêmio estudantil, direção e equipe pedagógica do José Lins do Rêgo, para comemorar o dia do estudante.

As comemorações, realizadas desde a última terça-feira (6) até esta sexta-feira (9) foram voltadas aos estudantes do ensino médio, que participaram das oficinas de fotografia, dança e circo, competições de tênis de mesa, cartas, e dominó, apresentações culturais, show de talentos com apresentações de dança, música e teatro, atividades realizadas nas dependências do Campus V da UEPB.

O Dia do Estudante é comemorado no Brasil em 11 de agosto. A comemoração foi criada em 1827, em homenagem à fundação dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas do país, em 11 de agosto de 1927, por D. Pedro I.