Inscrições para seleção de monitores do período 2013.1 são prorrogadas até o dia 26 de junho

17 de junho de 2013

A Pro-reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Estadual da Paraíba, republicou o calendário de monitoria 2013.1, prorrogando, para o dia 26 de junho, a data de inscrições de estudantes na seleção.  Podem participar do processo seletivo os estudantes dos três cursos de graduação do Campus V, Arquivologia, Ciências Biológicas e Relações Internacionais, que neste semestre ofertam, ao todo, 26 vagas.

Para participar da seleção os estudantes devem ter Coeficiente de Rendimento Escolar igual ou superior a 7,0, que não tenham sido reprovados no componente curricular objeto da monitoria e em mais de três componentes curriculares em toda a vida acadêmica.

A seleção será composta por prova escrita e, quando necessário, prova prática, versando sobre os conteúdos desenvolvidos no componente curricular objeto da seleção. Serão aprovados e classificados no processo os estudantes com médias iguais ou superiores a 7,0. Os alunos bolsistas de monitoria terão direito a uma bolsa no valor de R$ 220,00.

Para o curso de Arquivologia são ofertadas nove vagas, sendo duas para o componente curricular “Fundamentos Arquivísticos”, uma para o turno da manhã outra para o turno da noite; duas vagas (uma para o período da manhã e outra à noite) para o componente “Gestão de documentos II”; uma vaga para a matéria “História do Pensamento Filosófico e científico”; duas vagas (uma pela manhã e outra à tarde) para o componente “Informação e sociedade”; uma vaga para “Introdução à Administração” e uma vaga para o componente “Representação da informação”. A secretaria de Arquivologia realiza as inscrições no horário das 8 às 12h e das 18h30 às 21h.

Já o curso de Ciências Biológicas oferta 12 vagas distribuídas nos componentes curriculares “Bioquímica fundamental”, “Climatologia”, “Ecologia fundamental”, “Ecologia Terrestre”, “Embriologia Geral”, “Estatística Aplicada a Ciências Biológicas”, “Fisiologia Vegetal”, “Geologia Aplicada a Ciências Biológicas”, “Histologia Geral”, “Paleontologia”, “Parasitologia” e “Sistemática de Fanerógamas”. A secretaria de Ciências Biológicas realiza as inscrições para a seleção no horário das 7 às 11h e das 13 às 17h.

E o curso de Relações Internacionais oferece cinco vagas para os componentes curriculares “Antropologia Cultural”, “Métodos quantitativos e estatísticos”, “Introdução à Filosofia”, “Língua Inglesa I” e “Língua Inglesa II”. As inscrições podem ser realizadas na secretaria do curso, no horário das 8 às 12h e das 17 às 21h.