Curso de Arquivologia da UEPB promove a 6ª edição da Mostra Memória Cultural Junina

19 de junho de 2013

Aliar a alegria dos festejos juninos à força de mobilização do nordestino, inspirados na luta do sertanejo, esse é intuito da 6ª edição da Mostra Memória Cultural Junina, que será realizada no hall e auditório do Campus V da Universidade Estadual da Paraíba, em João Pessoa, nesta quinta e sexta-feira, 20 e 21 de junho, nos três horários.

O evento é promovido pelos estudantes do 1º período do curso de Arquivologia da UEPB, sob a orientação do professor Henrique França. A iniciativa, que é realizada anualmente, é uma atividade do componente curricular Informação e Sociedade, do curso de Arquivologia, que busca resgatar os verdadeiros valores das festas de São João da região nordestina do nosso país. Este ano, a mostra contará com stands que representam as músicas e danças, comidas típicas, religiosidade, crendices e memória visual. A Mostra é aberta a toda comunidade.

De acordo com o professor Henrique França, este ano o tema do evento será “Protesto Junino”, como uma forma de aproveitar o espaço para discutir as problemáticas que têm marcado a história recente do país.