CoRI divulga chamada interna de preparação para exames de proficiência e nivelamento em Inglês

15 de fevereiro de 2016

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI) e do Departamento de Letras da UEPB, divulgou a Chamada Interna para abertura das inscrições visando à seleção de estudantes para o curso preparatório, no idioma inglês, para exames de proficiência e/ou nivelamento em Língua Inglesa.

O curso preparatório pretende propiciar à comunidade acadêmica da UEPB o domínio em nível intermediário/avançado do idioma inglês, através do desenvolvimento integrado das quatro habilidades com enfoque nos diferentes formatos de exames internacionais como TOEFL ITP; iBT, FCE, CAE e IELTS.

Para se inscrever o candidato deve obrigatoriamente preencher os seguintes requisitos:

1. a) Comprovar conhecimento básico/intermediário no idioma inglês (através de certificação; Participação no Programa My English Online (nível 2); TOEFL ITP, dentre outros);
  2. b) Para alunos de graduação, estar regularmente matriculado em curso de graduação da UEPB e ter concluído, no mínimo, o primeiro período, apresentando Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) igual ou superior a 7,0 (sete);
  3. c) Para alunos de pós-graduação, estar regularmente matriculado em curso de pós-graduação lato sensu ou stricto sensu da UEPB;
  4. d) O candidato servidor da UEPB (Professor) deverá estar exercendo suas atividades laborais na UEPB;
  5. e) O candidato servidor efetivo da UEPB (Técnico-administrativo) deverá estar lotado e exercendo suas atividades laborais no Campus I da UEPB;

As inscrições acontecem de 15 de fevereiro a 4 de março, das 9h às 11h30 e das 14h30 às 16h30, na Sala da Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI) em Campina Grande, localizada na Rua Baraúnas, 351, Bairro Universitário – Prédio Administrativo da Reitoria, 2º Andar. O candidato de curso de graduação e pós-graduação deve comparecer à CoRI portando a seguinte documentação:

1. a) Formulário de Inscrição devidamente preenchido em duas vias;
  2. b) Originais e Cópias da Carteira de Identidade e CPF;
  3. c) Comprovante de matrícula (RDM);
  4. d) Histórico Escolar emitido pela Coordenação do Curso ou pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) ou Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPGP);
  5. e) Cópias de Certificados/Declarações de cursos em inglês; Participação no Programa My English Online (nível 2); TOEFL ITP, dentre outros.

Já o candidato que é servidor da UEPB deve comparecer à CoRI portando a seguinte documentação: formulário de Inscrição devidamente preenchido em duas vias; cópias de Certificados/Declarações de cursos em inglês; Participação no Programa My English Online (nível 2); TOEFL ITP, dentre outros; declaração de liberação da Chefia imediata para frequentar o curso, caso não haja compatibilidade com o horário de trabalho do servidor efetivo (técnico-administrativo). Para o caso do técnico-administrativo efetivo só poderá ser contemplado um servidor por setor.

A seleção constará das etapas de análise das Cópias de Certificados/Declarações de cursos em inglês e entrevista. Ao todo, estão sendo ofertadas 40 vagas, sendo 30 para alunos de qualquer área de graduação e pós-graduação e 10 vagas para técnicos-administrativos da UEPB. O resultado da seleção será divulgado no dia 10 de março. As matrículas acontecem no dia 11 e as aulas serão iniciadas no dia 14 do mesmo mês.

Confira o edital completo clicando AQUI.

Outras informações podem ser obtidas pelo e‐mail pcsf@uepb.edu.br ou através do telefone (83) 3315-3415.

Texto: Tatiana Brandão