Coordenadoria de Relações Internacionais da UEPB seleciona alunos para Programa de Bolsas Luso-Brasileiras

22 de abril de 2014

A Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou a chamada interna para seleção de alunos da Instituição que desejam se candidatar ao Programa de Bolsas Luso-Brasileiras para estudantes de graduação. No total, estão sendo oferecidas três vagas para um intercâmbio de seis meses em universidades de Portugal.

O programa acontece através de uma parceria entre a UEPB e o Banco Santander (Brasil) S/A, tendo em vista proporcionar aos alunos selecionados atividades acadêmicas e culturais, em uma experiência internacional nas universidades portuguesas de Coimbra e do Porto.

De acordo com o edital, será oferecida a cada graduando selecionado pelo Santander Universidades uma bolsa de estudos no valor de 3.300 euros, equivalente a mais de R$ 10,8 mil.

Os requisitos para candidatura, bem como a documentação exigida no ato da inscrição, podem ser conferidos no edital da chamada interna. Os três primeiros classificados devem comparecer à sede da CoRI, em Campina Grande, nos dias 2 e 3 de junho, das 14h às 17h, munidos dos documentos exigidos, sejam originais ou autenticados.

As inscrições estão sendo realizadas até o dia 18 de maio, no portal do Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades, acessível por meio do endereço eletrônico http://www.santander.com.br/portal/wps/gcm/package/wps/universidades_11032014_87644.zip/index.htm. A divulgação prévia dos candidatos selecionados será feita até o dia 30 de maio.

Confira o edital.