Direção de Centro e coordenações de cursos realizam atividade de recepção aos calouros do campus V

1 de outubro de 2013

A direção do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas realiza, nesta terça-feira, 8 de outubro, a partir das 8h30, no auditório Pioneiros, a programação de recepção aos calouros do período letivo 2013.2 do Campus V da Universidade Estadual da Paraíba.

De acordo com a direção do CCBSA, as atividades são voltadas aos estudantes dos três cursos de graduação do Campus V, visando apresentá-los aos diversos setores e serviços da instituição, como os cursos do Núcleo de Línguas, os serviços da Biblioteca, bolsa manutenção, bolsa transporte, programas de iniciação científica, extensão, mobilidade internacional, entre outros.

A partir das 8h30 haverá a mesa-redonda “O Núcleo de Línguas e o Contexto Acadêmico do Campus V”, com apresentações referentes às possibilidades de pesquisas e atuação deste setor. Participaram da atividade os professores Aparecida Francisco (Língua Francesa), Rosemary Evaristo Barbosa (Língua Portuguesa),  Claudiane Costa Aguiar (Língua Inglesa e Proficiência) Eneida Gurgel  (o lugar do espanhol na Língua Espanhola), tendo a coordenadora do Núcleo de Línguas, professora Mônica Santana, como mediadora.

Na sequência, a coordenadora da biblioteca do Campus V, Liliana Braga Rolim, mostrará os diversos serviços da biblioteca, documentos necessários para o cadastro e as regras de funcionamento do setor. Após a apresentação o diretor do CCBSA, professor Francisco Jaime, e os coordenadores de curso, apresentarão os diversos serviços e setores do Campus V e da UEPB.

A aula magna será realizada às 10h30, com o tema “A juventude e os desafios de nosso tempo”, a ser proferido pelo professor Heleno Rotta, da UFCG, que é um pesquisador com vasta e reconhecida experiência nas áreas de economia, economia  brasileira e mundial e relações internacionais. Além dos discentes, docentes e técnicos administrativos do Campus V, também está confirmada a presença do reitor da UEPB, professor Antônio Rangel Júnior.