Coordenação de TCC do curso de Arquivologia divulga resultado de Prêmio Jovem Arquivista edição 2021

2 de agosto de 2021

A Coordenação de TCC do Curso de Arquivologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), divulgou o resultado dos trabalhos escolhidos para o Prêmio Jovem Arquivista  – UEPB, edição 2021. O concurso objetiva destacar os trabalhos de concluintes ou egressos do bacharelado em Arquivologia da UEPB do ano letivo de 2020.1 ou 2020.2, com nota mínima 9,0, a partir de critérios como a coerência no gênero escolhido, adequação às normas da ABNT, cuidado e organização da escrita, dentre outros.

Foram premiados em  1º, 2º e 3º lugar, respectivamente, a estudante Karla Marciano da Silva, com o trabalho intitulado “Análise da gestão documental via Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos na UFPB”; Milena Barreto de Lima, que apresentou o TCC “Memória Social e a responsabilidade do Arquivista na pandemia: da gripe espanhola a COVID-19 no contexto brasileiro”, e Thiago Medeiros da Silva, com o trabalho “Produção em Periódicos científicos sobre pandemia por COVID 19 no contexto da ciência da informação e Arquivologia”.

De acordo com a coordenação do curso, a competição é um instrumento para qualificar o trabalho discente e a orientação docente além de ser um instrumento para destacar e difundir os trabalhos de conclusão de curso e uma estratégia interna para escolher o trabalho que possa representar a UEPB em seleções externas.

Acesse o resultado [wpfilebase tag=fileurl id=582 linktext=’aqui.’ /]

Texto: Juliana Marques