Coordenação de monitoria do CCBSA convida aprovados e classificados na seleção 2014.1 para reunião

5 de maio de 2014

A coordenação de monitoria do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas, convida os estudantes aprovados e classificados na seleção 2014.1 para uma reunião, no auditório Pioneiros, no dia 9 de maio, às 14h, voltada a prestação de informes e orientações relacionados ao Programa de Monitoria da Universidade Estadual da Paraíba.

Durante a reunião, a ser ministrada pela coordenadora de estágios do CCBSA, professora Acácia Garcia e o futuro ocupante do referido cargo, professor Josemar Melo, serão abordados o que é a monitoria, como deve ser a atuação dos monitores, quais as resoluções que regulamentam o programa, deveres e direitos dos participantes, enfim, orientações diversas.

De acordo com o professor Josemar o programa de monitoria é uma oportunidade que possibilita aos estudantes aprofundar os conhecimentos teóricos, incrementar o currículo e aprimorar as relações interpessoais. Além disso, o docente destaca que, para a turma que conta com um monitor a disposição, também há ganhos consideráveis na medida em que além da figura do professor os alunos terão alguém mais próximo, um colega, para esclarecer as duvidas e auxiliar nos exercícios diários.

“O programa de monitoria é importante para o estudante, pois, ele poderá, por meio desse contato direto com o professor, aprofundar o conhecimento de uma forma que não poderia ocorrer coletivamente. Além disso, essa iniciativa acrescenta pontos ao currículo, quando ele estiver concorrendo a seleções de pós-graduações e concursos público. E, por fim, o aluno que passa por uma experiência dessa desenvolve suas habilidades para o relacionamento interpessoal, o que renderá frutos na vida pessoal e acadêmica futura. Para as turmas, o benefício é que terão um apoio a mais para a realização das atividades diárias. Muitas vezes um aluno está em dúvida sobre algo que foi trabalhado, ou tem uma contribuição a fazer mas, por timidez, evita externar tudo isso, e com o auxílio de um colega sente-se à vontade”, explica o professor Josemar.