Comissão eleitoral divulga resultado das eleições da direção e coordenações do CCBSA para o biênio 2020/2022
A comissão eleitoral responsável pelo pleito eleitoral do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), publicou, nesta quarta-feira (09), o resultado das eleições que elegeram a nova direção de centro e coordenações de cursos de graduação do Câmpus V.
Os professores Cleber Salimon e Lucila Vilhena, que compunham a Chapa 2 “Gestão em rede”, venceram a consulta prévia para a direção do CCBSA. A eleição, que aconteceu de forma remota, das 8h às 20h desta quarta-feira (09), contou com a participação de professores, técnicos administrativos e estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação do CCBSA. A chapa foi vencedora com um percentual de 51,84% do total de votos, recebendo votos dos docentes, dos técnicos administrativos e dos discentes.
A chapa concorrente neste pleito “Avante UEPB Campus V”, formada pelos professores Esmeralda Porfírio de Sales e Wilker de Lima Silva, obteve um percentual de 46,31% do total de votos.
Também foram eleitos coordenadora e coordenador adjunto de Arquivologia, os professores Eliete Correia dos Santos e Ramsés Nunes, com a chapa “Por uma Arquivologia para ler o mundo”, com 89,25% dos votos; coordenadora e coordenador adjunto de Ciências Biológicas, Brigida Thaís de Lucena e Sérgio Romero Xavier, com a chapa “Integração”, obtendo 95,83% dos votos e o novo coordenador e coordenador adjunto de Relações Internacionais, Filipe Reis e Carlos Enrique Ruiz, com a chapa “MOENDY”, com 97,40% dos votos, todos em chapa única.
A eleição foi realizada remotamente com uso do sistema Helios Voting. De acordo com o presidente da comissão eleitoral, professor Francisco Jaime, que coordenou as eleições junto com o técnico-administrativo Rafael Melo, o processo eleitoral desta vez ocorreu de forma satisfatória com predomínio do respeito entre os candidatos e destes com a comissão eleitoral.
“Agradecemos à assessoria de Comunicação e a equipe do CTIC envolvida nesse processo que acompanhou de perto o processo, fez os ajustes necessários para evitar que ocorresse novamente outra falha humana, como ocorreu no dia 2 de dezembro. A vontade da comunidade acadêmica foi apresentada e concluímos hoje satisfeitos. Ainda teremos o prazo para contestação do resultado, mas, acho que não haverá nenhum recurso nesse sentido, considerando que o pleito ocorreu de forma transparente e os candidatos se mostraram muito conscientes do processo e muito respeitosos, tanto entre eles quanto na relação com a comissão”, avaliou o professor Francisco.
Nos próximos dias a comissão eleitoral deve entregar o relatório final para o Conselho de Centro para que este possa homologar o resultado final e encaminhar à reitoria que deve organizar a posse dos novos gestores do Câmpus V assim que for possível
Acesse o resultado [wpfilebase tag=fileurl id=572 linktext=aqui /].