CCBSA realiza mapeamento da situação socioeconômica e de segurança alimentar dos estudantes do Câmpus V

19 de setembro de 2023

Com o objetivo de mapear a situação socioeconômica e de segurança alimentar dos estudantes do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), está sendo realizada, via formulário eletrônico, uma consulta junto aos estudantes de graduação do Câmpus V.

A realização da pesquisa, sob a responsabilidade da nutricionista do Câmpus V, Nayara Massa, do diretor do CCBSA, professor Cleber Salimon e da professora da UFPB, Noadia Priscila Araujo Rodrigues, busca possibilitar um embasamento científico para planejamento de políticas públicas e de assistência estudantil. Também são apontadas como futuros encaminhamentos desta iniciativa, a elaboração de projetos de atenção/cuidado nutricional para a comunidade de estudantes do campus V, contribuindo para promoção da saúde e garantia do Direito Humano a Alimentação Adequada.

O preenchimento do referido instrumento segue sendo realizado até o dia 30 de setembro.