Campus V sedia na próxima segunda-feira palestra sobre a prática da indexação na Arquivologia

7 de abril de 2016

Conjunto de procedimentos que, levando em conta os elementos formais e de conteúdo do documento, possibilitam a elaboração de instrumentos de pesquisa, em linhas gerais essa é a definição de um processo fundamental na gestão de documentos arquivísticos que será tema da palestra que será realizada no auditório do Campus V, na segunda-feira, 11 de abril, às 19h, “A prática da indexação na Arquivologia”.

O evento é promovido pela professora Claudialyne Araújo, voltado aos estudantes do 4º período manhã e noite do curso de Arquivologia vinculados ao componente curricular “Análise documentária II”, como uma abordagem inicial da temática antes que os alunos iniciem as atividades práticas e laboratoriais relacionadas à indexação.

A palestra será ministrada pela professora do Departamento de Ciência da Informação e arquivista da Universidade Federal de Pernambuco Danielle Alves, que é mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal da Paraíba e arquivista egressa pela UEPB.

De acordo com a professora Claudialyne, embora a atividade tenha como público-alvo os estudantes do 4º período, todos os estudantes do curso de Arquivologia que tiverem interesse na temática a ser abordada podem comparecer.