Campus V sedia feijoada carnavalesca organizada por estudantes do curso de Ciências Biológicas

28 de fevereiro de 2014

1947733_668497193214416_833190634_nComo forma de arrecadar fundos para a formatura e apresentar parte do resultado das experiências do componente curricular “Fisiologia Vegetal” com o plantio de feijões, a turma do 4º período de Ciências Biológicas do Campus V da Universidade Estadual da Paraíba promoveu, na última quarta-feira (26), na área externa do CCBSA em frente à biblioteca, a feijoada em ritmo carnavalesco “Fabaceae Bio”.

O evento contou com a presença de estudantes, docentes e técnicos administrativos do Campus V, que, ao som de marchinhas e frevos, aproveitaram o momento de confraternização e colaboraram com a iniciativa dos formandos que promoveram a feijoada.

Ministrado pelo professor Ênio Wocily o componente curricular “Fisiologia Vegetal” realiza desde 2011, atividades de plantio de feijões no terreno do Campus, onde podem avaliar de perto o crescimento e desenvolvimento da planta, desde a germinação até a colheita. Na última experiência foram plantados feijões preto e carioca, com e sem a utilização de adubo, para que os estudantes percebam as diferentes etapas de desenvolvimento de acordo com cada espécie e forma de cultivo. Após a colheita os estudantes planejaram a feijoada com parte dos feijões cultivados.