Campus V recebe caravana promovida pela Coordenadoria de Relações Internacionais para apresentar plano de ações

7 de abril de 2016

CORI

A Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI) promove, nesta quarta-feira, nos turnos da manhã, e noite, no Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA), a “Caravana CoRI”, evento com o objetivo de divulgar em todos os Campi da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o plano de internacionalização da UEPB com todas as atividades a serem desenvolvidas este ano.

O plano, conforme explicou a professora Maria Cezilene Morais, coordenadora de Relações Internacionais da UEPB, é fundamentado em três grandes eixos, que são o Centro de Idiomas, que correspondem aos cursos de línguas, e as provas de nivelamento, além dos programas de mobilidade e os convênios com universidades internacionais.

Durante o dia de atividades parte da equipe da CoRI fará a divulgação através de banners e panfletos da UEPB e das instituições parceiras nos corredores do CCBSA, e outro grupo da coordenadoria ficará responsável por uma apresentação que será feitas no auditório Pioneiros, para os discentes, docentes e técnicos administrativos do turno da manhã das 9h30 às 10h30 e à noite, das 18h30 às 19h30.

A CoRi tem uma intensa agenda de atividades desenvolvidas ao longo de todo o semestre e que ratificam a proposta de que a “ciência não tem fronteiras”. Sobre a política de mobilidade, a UEPB tem várias ações, dentre elas um programa que será lançado em breve e que permitirá a ida de 10 estudantes para universidades em Portugal, Espanha e Itália.

No que diz respeito aos convênios de intercâmbio, a UEPB conta atualmente com 30 parcerias celebradas com universidades públicas de países como Espanha, Estados Unidos, Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Peru, Porto Rico, Uruguai, entre outras.