Câmpus V promove atividades remotas para acolhimento da comunidade e abertura do semestre 2021.2

19 de novembro de 2021

A direção do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promove, na segunda-feira, 22 de novembro, às 8 e 19h, por meio do canal do câmpus V no YouTube, uma live de abertura do período 2021.2. Devem participar do evento, além dos diretores, coordenadores de cursos e da biblioteca Afonso Pereira.

Também está prevista para ocorrer na quarta-feira, às 20h, a live “Entre sobreVIVÊNCIAS e superações: o desafio de percorrer as trilhas acadêmicas em meio a uma pandemia”, que será transmitida pelo Instagram @cienciabaertauepb e contará com a participação da psicóloga Josevania Silva.

A docente, que ministrou uma atividade de início do período letivo 2020.1, em março de 2020, pouco antes do início da pandemia, deve apresentar uma acolhida aos estudantes, discentes e técnicos administrativos da UEPB e demais interessados na temática contemplada. Esta ação é promovida pelo projeto “Nas trilhas da difusão científica: a visibilidade dos projetos do Câmpus V da Universidade Estadual da Paraíba”, que integra o programa “Da ação cidadã às redes sociais científicas: os laços e possibilidades da ciência aberta na UEPB”.

Além destas programações, o Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais (PPGRI) irá promover na terça-feira, 23 de novembro, às 19h, no canal do PPGRI/UEPB no YouTube, a palestra “A luta contra o terrorismo: os Estados Unidos e os amigos talibãs”, a ser ministrada pelo pesquisador da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Reginaldo Nasser e mediação do docente da UEPB, Fábio Nobre. Durante o evento o professor Reginaldo Nasser apresenta o livro, com título homônimo à palestra, lançado recentemente pela Editora Contracorrente, que após duas décadas do atentado de 11 de setembro traz um panorama da realidade do Afeganistão do contexto da guerra contra o terrorismo empreendida pelos Estados Unidos. . Haverá emissão de certificados para os inscritos, e a inscrição pode ser realizada através de formulário eletrônico.

Texto: Juliana Marques