Campus da UEPB em João Pessoa sedia a feira de exposição internacional Global Village

29 de novembro de 2013

551376_10200765900382469_1931837452_nCom o objetivo de apresentar aos estudantes a cultura de diversos países, por meio de música, fotografias, dentre outros elementos tradicionais, o Campus V da Universidade Estadual da Paraíba, em João Pessoa, sedia, nesta terça-feira, 10 de dezembro, das 9h30 às 11h30, no pátio do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas, a Global Village, feira de exposição internacional.

O evento é promovido pela AIESEC, reconhecida pela UNESCO como a maior organização de jovens universitários do mundo, apolítica, independente, sem fins lucrativos e totalmente gerida por jovens estudantes e recém-formados. A entidade está presente em 113 países e territórios com mais de 86.000 membros, dentre eles o estudante do 2º período de Relações Internacionais da UEPB, Arllyn Mello, que é o responsável pela articulação da atividade no Campus V.

Durante a Global Village os visitantes têm a oportunidade de vivenciar a diversidade cultural e desfrutar de um ambiente internacional, aprimorando sua visão de mundo e desenvolvendo atitudes positivas.

A intenção é apresentar curiosidades, bandeiras, fotos e culinária de países como México, Colômbia, Argentina, Peru, Itália e Chile. Além disso, são organizadas apresentações de dança denominada “Roll Calls”, que são apresentações de dança com forte influência cultural dos países onde a AIESEC está presente, cada comitê da organização no mundo tem sua própria música e coreografia. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público em geral.

Na oportunidade, os participantes da feira poderão obter informações sobre os trâmites necessários para receber em casa estudantes intercambistas que estão na Paraíba desenvolvendo trabalhos em Organizações Não Governamentais parceiras da AIESEC, na área de línguas, ensino básico, interação cultural e na gestão administrativa das entidades brasileiras, poderão trocar experiências