Aula Magna marca abertura do período letivo 2026.1 do Mestrado em Gestão de Documentos e Governança Arquivística
O Programa de Pós-Graduação em Gestão de Documentos e Governança Arquivística (PPGDARQ – UEPB/UFPB) promoverá, no dia 13 de março de 2026, às 18h30, no Auditório Pioneiros, a Aula Magna 2026.1
Com o tema “Modelo de maturidade para avaliação da gestão do acervo acadêmico digital”, o evento abordará estratégias, metodologias e indicadores voltados à avaliação e ao aprimoramento da gestão de documentos digitais no contexto acadêmico, tema de grande relevância para instituições de ensino superior diante dos desafios da transformação digital.
A palestra será ministrada pelo professor Sânderson Lopes Dorneles (UEPB), docente do PPGDARQ – UEPB/UFPB. A mediação ficará a cargo do Professor Wagner Junqueira de Araújo (UFPB), docente do PPGCI/UFPB.
A Aula Magna marca o início do semestre letivo 2026.1 do PPGDARQ e reafirma o compromisso do Programa com o debate acadêmico qualificado e com o fortalecimento das práticas de gestão documental no âmbito das instituições públicas.
O evento é aberto à comunidade acadêmica e aos profissionais interessados na temática.
Acesso à Informação