Arquivista do Campus V e egressa da UEPB ministrarão oficinas durante Semana Acadêmica

26 de setembro de 2013

As arquivistas Hilza Cavalcante, do Campus V da Universidade Estadual da Paraíba, e Régia Sueli, egressa do curso de Arquivologia da UEPB, ministrarão, no dia 8 de outubro, das 19 às 21h, duas oficinas que integram a programação da Semana Acadêmica de Arquivologia, realizada pela Universidade Federal da Paraíba.

Com o tema “Arquivo sustentável”, a arquivista Hilza Cavalcante apresentará durante a oficina as formas de aproveitamento da pasta AZ, pastas suspensas para criar porta-retratos, lixeiros, porta caneta, caixas de presente, flores, entre outros produtos. Para esta atividade são ofertadas 20 vagas.

Já a oficina “Método Variadex”, será ministrada pela arquivista Régia Felix, que apresentará a variação criada por ela para o método de arquivamento conhecido como Variadex, que emprega cores como elementos auxiliares para facilitar o arquivamento e a localização de documentos. O trabalho desenvolvido por Régia, já foi destaque em várias publicações especializadas e em eventos da área. Para esta oficina são ofertadas 40 vagas.