PROEST lança edital com 750 vagas para Programas de Bolsa Alimentação e Restaurante Universitário

11 de setembro de 2025

De 11 a 18 de setembro, estarão abertas inscrições para a seleção de candidatos(as) aos Programas de Bolsa Alimentação e Restaurante Universitário da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O edital foi publicado pela Pró-reitoria Estudantil (PROEST). As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma on-line, por meio de formulário eletrônico.

O Programa Bolsa Alimentação é destinado a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, regularmente matriculados(as) nos cursos de graduação presencial da UEPB e tem como finalidades atuar como instrumento de política de assistência e permanência estudantil, oferecer uma alternativa de apoio financeiro para alimentação aos(às) estudantes matriculados(as) nos câmpus da UEPB que não contam com Restaurante Universitário, ou que, embora pertençam ao câmpus, estejam em unidades físicas distantes do RU, como é o caso do curso de Direito de Campina Grande. Estudantes deste curso poderão concorrer às 30 vagas oferecidas.

O Programa Restaurante Universitário possui função social e não visa lucro, atuando como um dos instrumentos de política de permanência estudantil, possibilitando a otimização do tempo de vida acadêmica, contribuindo para uma formação integral, fornecendo alimentação nutritiva e promovendo práticas alimentares saudáveis, com garantia de qualidade e higiene. Para este programa, são oferecidas 720 vagas, distribuídas entre os câmpus de Campina Grande, João Pessoa e Monteiro.

Poderão se inscrever estudantes regularmente matriculados(as) nos cursos de graduação e pós-graduação presencial da UEPB, desde que estejam com matrícula ativa no momento da divulgação do resultado final, referente ao período letivo 2025/2. Para a inscrição, estudantes devem enviar a documentação requerida no edital em arquivo único.

Nos dias 15 e 16 de setembro, das 14h às 16h, a fim de responder a perguntas de candidatas/os, a PROEST irá realizar um “plantão de dúvidas”, a ser realizado de forma on-line. O link consta em edital e estudantes devem entrar com seu e-mail institucional para participar.

Mais informações podem ser conferidas no edital disponível neste LINK.

Texto: Juliana Rosas