Apresentação

O Centro de Ciências Agrárias e Ambientais da Universidade Estadual da Paraíba foi criado no Campus II no município de Lagoa Seca, PB,  em 07 de fevereiro de 2007 através da RESOLUÇÃO/UEPB/CONSUNI/004/2007.

Focado na produção agroecológica, o centro atua junto a produtores, ONG’s, instituições governamentais e principalmente estudantes que tem como premissa sua formação acadêmica pautada na sustentabilidade dos agroecossistemas.

Mantido pela UEPB, o CCAA comporta dois cursos, um de nível superior (Bacharelado em Agroecologia) e outro de nível técnico (Técnico em Agropecuária).

MISSÃO

Formar profissionais qualificados, capazes de serem protagonistas de suas ações pessoais e acadêmicas, como também críticos, socialmente comprometidos com as Ciências Agrárias e Ambientais e também com os demais campos científicos afins, através das atividades de ensino, pesquisa e extensão, de modo a contribuir para a sustentabilidade de nossos ecossistemas e com o desenvolvimento educacional, econômico, social e cultural do Brasil, particularmente do Estado da Paraíba.

VISÃO

“Ser referência no ensino, pesquisa e extensão de ações para a expansão da agroecologia e agropecuária.”

PÚBLICO

“Estudantes, agricultores, técnicos, educadores, consumidores e representantes de organizações públicas e privadas com responsabilidade na produção e consumo sustentáveis.”