PROEAD faz visitas às escolas agrícolas e participa de premiação das Olimpíadas de Ciências e Matemática

18 de agosto de 2021

Buscando acompanhar as ações das escolas técnicas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância (PROEAD), realizou visitas técnicas à Escola Agrícola Assis Chateaubriand, em Lagoa Seca, e à Escola Agrotécnica do Cajueiro, em Catolé do Rocha. As direções e coordenações técnicas das escolas partilharam suas ações e elencaram desafios que precisam ser enfrentados e resolvidos em vista da melhoria do ensino ofertado aos estudantes de Nível Médio.

Na visita à EAAC, no dia 10 de agosto, a PROEAD esteve reunida com as Direções de Centro e da Escola e com a Coordenação do curso Técnico em Agroindústria. A reunião teve como pauta as propostas da PROEAD para as Escolas Agrícolas, bem como o levantamento de novas demandas. A Coordenação do curso Técnico em Agroindústria conduziu uma visita ao Complexo Agroindustrial e também apresentou propostas de ações. Esse diálogo permanente é importante para o planejamento e acompanhamento das atividades da PROEAD direcionadas ao Ensino Médio e Técnico da UEPB.

Na visita a Catolé do Rocha, em 17 de agosto, a direção da EAC fez a premiação dos estudantes vitoriosos das Olimpíadas de Ciências e Matemática. Em cerimônia presencial, mas com respeito a todas as orientações de prevenção à Covid-19, conduzida pelo secretário da EAC, técnico administrativo Fabiano Almeida, que contou com a participação do diretor da escola, professor Francisco Ademilton Vieira Damaceno; diretor adjunto, professor Genaldo Bertoldo Fernandes; e a coordenadora técnica, professora Kelina Bernardo Silva.

A pró-reitora de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância, professora Vaneide Lima Silva, felicitou os alunos premiados e destacou a importância da participação dos estudantes em concursos dessa natureza como forma de motivação para os demais estudantes, sobretudo os que estão chegando na EAC, além de ressaltar a importância do estudo para a conquista da cidadania desses estudantes.

A solenidade foi prestigiada ainda pela pró-reitora adjunta da PROEAD, professora Shirleyde Santos; pela representante dos pais dos estudantes, Francisca Fabiana Ferreira da Silva; e pela representante da 8ª Regional de Educação do Estado da Paraíba, Nayara Karla Montenegro de Carvalho além dos pais dos estudantes.

Confira os alunos premiados:
José Igor Ferreira Pereira – Medalha de Bronze – Olimpíada Nacional de Ciências. Aluno do 2 ANO.
Jordana Kelly Silvestre do Monte – Medalha de Bronze – Olimpíada Nacional de Ciências – Aluna do 2 ANO.
Danielle Viana de Paiva – Menção Honrosa – Olimpíada Nacional de Ciências – Aluna do 3 ANO.
Miquéias Soares Cardoso – Menção Honrosa – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Aluno do 3 ANO.

Texto e fotos: PROEAD

Confira os alunos premiados:

Texto e fotos: PROEAD