11 de maio de 2016

O Centro de Ciências Agrárias Ambientais (CCAA) do Câmpus II da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Lagoa Seca, está com inscrições abertas para o Curso Técnico em Agroindústria. Podem se inscrever os alunos que concluíram o Ensino Fundamental, que estejam cursando o ensino médio/superior ou que já tenham concluído essa fase dos estudos. O curso tem duração de dois anos e uma carga de 1.400 horas/aula.

As inscrições acontecem até o dia 20 de maio e podem ser feitas pelo aluno diretamente no Câmpus II. Para se inscrever, o aluno que estiver matriculado no Ensino Médio precisa apresentar uma declaração de que ainda não concluiu essa fase dos estudos, além dos documentos pessoais (cópias do RG, CPF, comprovante de residência) e uma foto 3×4. Já o aluno que concluiu o Ensino Médio deve apresentar cópia do Certificado de conclusão do curso, cópia do Histórico Escolar e os documentos pessoais (cópias do RG, CPF, comprovante de residência).

O curso visa capacitar o profissional na perspectiva de inclusão e desenvolvimento social e econômico das agroindústrias familiares, com foco no empreendedorismo. A proposta é promover uma visão estratégica globalizada nos diferentes setores produtivos das empresas do ramo alimentício com domínio dos processos industriais nas áreas de beneficiamento, transformação, conservação e controle de qualidade dos alimentos.

O Curso Técnico em Agroindústria vai funcionar Câmpus de Lagoa Seca, vinculado à Escola Agrícola Assis Chateaubriand. O Câmpus já apresenta a estrutura adequada para o funcionamento do curso, com laboratórios, recursos humanos e equipamentos. O Complexo Agroindustrial construído no CCAA oferecerá todo o suporte para as aulas práticas. Outras informações: (83) 3366-1244 ou 3366-1297.

Texto: Severino Lopes

O post Câmpus de Lagoa Seca abre inscrições para Curso Técnico em Agroindústria com oferta de 80 vagas apareceu primeiro em UEPB.