Projeto de extensão do Campus III apoia ciclo de palestra sobre Transtorno do Espectro Autista

9 de maio de 2017

O projeto de extensão “Os direitos da pessoa com deficiência no município de Guarabira”, desenvolvido através do curso de Direito do Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), apoia a realização, no próximo dia 20 de maio, do primeiro ciclo de palestras sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento, de iniciativa do Grupo Mães Azul,  terá início a partir das 10h, no Shopping Cidade Luz e será aberto a toda a comunidade. A atividade tem o objetivo de promover o debate sobre os direitos das pessoas com deficiência, por meio da extensão universitária, construindo reflexões sobre as políticas públicas locais.

A primeira palestra será ministrada pela médica Ana Cristina Ramos e terá com ponto principal de abordagem autismo e nutrição. Já a segunda palestrante será a advogada Melanie Claire, que abordará questões relacionadas aos direitos das pessoas com TEA. O projeto de extensão é coordenado pelo professor Antônio Cavalcante da Costa Neto e surgiu a partir de uma preocupação dos alunos do curso de Direito de Guarabira em pesquisar e desenvolver projetos que ampliem e garantam os direitos humanos e consequentemente o desenvolvimento social.

Givaldo/ UEPB