CH promove atividades acadêmicas e culturais para celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra, a partir desta terça-feira (20)

19 de novembro de 2018

Em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, o Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado em Guarabira, através do Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro-brasileiras e Indígenas (NEABÍ- UEPB/CH), promove, nesta terça (20) e quarta-feira (21), uma série de atividades acadêmicas e culturais. Trata-se da Semana de Consciência Negra e da Exposição Pedagógica de Cultura Indígena e Afrodescendente.

Com o tema “Lei 10.639/03: na luta por uma educação antirracista”, a iniciativa, que tem como objetivo a valorização da história dos povos africanos e da cultura afro-brasileira, é aberta à comunidade acadêmica do Centro de Humanidades (CH), bem como a todos que se interessarem em participar. A programação envolve exibição de filmes e curtas, exposição de objetos pedagógicos, apresentação de pesquisas científicas, além da realização de feira de produtos orgânicos.

O conjunto de eventos conta com a parceria do Grupo de Estudos e Coletivo Obike Wakanda; do Projeto de Extensão Luz, Câmera e Emoção, coordenado pela professora Rita de Cássia da Rocha Cavalcante; e da Escola Estadual de Ensino Fundamental Monsenhor Emiliano de Cristo, localizada em Guarabira. [wpfilebase tag=fileurl id=327 linktext=’CLIQUE AQUI’ /] e confira a programação completa.

Simone Bezerrill/Ascom-CH

Imagem ilustrativa