Campus III abre inscrições para oficina com foco em leitura de poemas através de imagens

4 de setembro de 2018

De 10 a 13 de setembro, o Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado em Guarabira, inscreverá interessados em participar da “Oficina Semiótica: leitura de poemas através de imagens”. Estão sendo disponibilizadas 60 vagas, destinadas à comunidade acadêmica do Centro de Humanidades (CH) e ao público em geral.

Trata-se de uma iniciativa do projeto de extensão “Relendo Clássicos: dinâmicas de sala de aula para textos de literatura de língua Inglesa”, coordenado pelo professor Vilian Mangueira, vinculado ao Departamento de Letras. Segundo o docente, o projeto propõe criar dinâmicas que trabalhem o texto literário de modo mais lúdico, visando envolver os leitores com as ações propostas.

No que se refere à oficina em foco, Vilian relatou que tem como objetivo propor um diálogo entre literatura, especificamente a poesia, e imagens consagradas, além de representações criadas pelos próprios integrantes da referida atividade. “Busca-se interpretar o conteúdo dos textos literários, os poemas de autores consagrados da literatura de língua inglesa, a partir de imagens pictóricas. Nesse processo de diálogo, destaca-se a intertextualidade entre duas artes, bem como a leitura particular de cada membro da oficina”, explicou o docente.

Para participar, é preciso ter habilidade de leitura em inglês. As inscrições serão efetuadas na secretaria do Departamento de Letras. A oficina será realizada de 19 a 21 de setembro, a partir as 19h30, no Auditório do Centro de Humanidades.

 

 

 

Simone Bezerrill/Ascom-CH