CA de Direito promove 1º Workshop de Psicologia Jurídica com debate sobre a lei 13.718/18

12 de novembro de 2018

Com o eixo temático “O crime em cena e a lei 13.718/18”, o Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado em Guarabira, sediará, nesta quarta-feira (14), nos turnos manhã e tarde, o 1º Workshop de Psicologia Jurídica. Trata-se de uma iniciativa do Centro Acadêmico Antônio Cavalcante (CADI), com o apoio do Departamento de Direito do Centro de Humanidades (CH).

Segundo os organizadores, o evento abordará questões relacionadas à psicologia investigativa e à criminologia, além de levantar um debate acerca da lei que alterou o rol de crimes contra a dignidade sexual. Importantes nomes das áreas do Direito e da Psicologia participarão da atividade em foco, cuja programação será composta pela palestra “Psicologia Investigativa: a cena do crime fala – a psicologia escuta”, bem como pelas mesas redondas “A atuação do delegado de Polícia Civil na apuração dos homicídios dolosos – estudos de casos” e “As alterações proporcionadas pela lei 13.718/18 e seus impactos no sistema jurídico”.

As inscrições poderão ser efetuadas no dia do evento, que será realizado, a partir das 8h, no Auditório do Centro de Humanidades. Os inscritos receberão certificado constando 10 horas/aula. [wpfilebase tag=fileurl id=324 linktext=’Clique aqui’ /] e confira a programação completa.

 

 

 

 

Simone Bezerrill Cardozo/Ascom-CH