Biblioteca do Centro de Humanidades inscreve interessados em participar do CineBiblio

13 de março de 2018

Com o objetivo de debater temáticas contemporâneas a partir de produções fílmicas, a Biblioteca Professora Maria do Carmo de Miranda, localizada no Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Guarabira, promoverá mensalmente o CineBiblio. A iniciativa visa possibilitar o acesso da comunidade acadêmica do Centro de Humanidades (CH) à arte cinematográfica, bem como estimular o desenvolvimento de uma postura crítica frente a assuntos que norteiam o contexto sociopolítico.

Com direito a pipoca, a primeira exibição acontecerá no dia 20 deste mês, às 14h, no miniauditório do Centro de Humanidades (CH). Para participar da atividade é preciso se inscrever através de formulário online. A sessão inaugural contará com o filme “Pra Frente Brasil”, uma ficção que retrata o período da ditadura militar, tendo sido lançada em 1983, sob a direção de Roberto Farias.

Trata-se de mais uma ação do projeto de extensão “Ações para o desenvolvimento de competências informacionais dos usuários da Biblioteca do Campus III da UEPB”, coordenado pelas bibliotecárias Andreza Serafim e Milena Borges.

 

 

Simone Bezerrill/Ascom-CH