22 de abril de 2019

Em plena execução no Centro de Humanidades (CH), Câmpus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Guarabira, o projeto de extensão “O jiu-jitsu brasileiro como possibilidade educacional na Universidade” já contabiliza bons resultados. A aluna Rita Aguiar do Nascimento, conquistou medalha de ouro no Campeonato Pro Open de Jiu Jitsu, disputado no último dia 14 de abril, no Rio Grande do Norte. Para conquistar a medalha, ela lutou duas vezes, vencendo a primeira luta por finalização e a segunda por vantagem.

Instrutor de Jiu Jitsu do projeto, Edvaldo Guedes da Silva Júnior, destacou a postura da atleta medalhista de ouro em uma importante competição na região como fator determinante para sua vitória. O projeto extensionista, coordenado pelo professor Thiago Queiroz, é voltado para toda comunidade acadêmica da UEPB. A iniciativa tem como finalidade formar novos atletas e contribuir com a formação do ser social, tendo como base norteadora os princípios éticos e morais preconizados pelas artes marciais, das quais faz parte o jiu jitsu. O projeto conta com 30 atletas e as aulas são ministradas nas terças e quartas, das 17h às 19h e das 19h30 às 21h30.

Texto: Severino Lopes
Foto: Divulgação

O post Atleta de projeto de extensão do Câmpus de Guarabira ganha medalha de ouro em competição de Jiu Jitsu apareceu primeiro em UEPB.