ATENÇÃO: Prorrogadas as inscrições para Curso de Especialização em Educação e Políticas Públicas

10 de abril de 2018

Foram prorrogadas, até esta sexta-feira (13), as inscrições para o processo seletivo destinado à formação da primeira turma do Curso de Especialização em Educação e Políticas Públicas, vinculado ao Departamento de Educação do Centro de Humanidades (CH), Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Guarabira. A iniciativa é aberta a pedagogos, psicólogos, assistentes sociais e demais profissionais graduados, preferencialmente que atuem na área da Educação.

Estão sendo disponibilizadas 40 vagas, cuja distribuição se dará a partir das seguintes linhas de pesquisa: Estado, educação e políticas públicas; Educação, participação e controle social na contemporaneidade; Educação e diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos; Pedagogia Social, Educação e práticas educativas nos diferentes espaços educacionais; Educação, pobreza e desenvolvimento. O curso será realizado na modalidade regular presencial e terá 360 horas/aula, mais 120 horas para elaboração e defesa da monografia.

Os interessados devem se dirigir à secretaria do Departamento de Educação, no horário das 16h às 21h. Para se submeter à seleção, o candidato precisa apresentar formulário de inscrição preenchido, cópias autenticadas da carteira de identidade, do CPF e do diploma de Graduação, além de declaração de que não é aluno regular de outra especialização na UEPB e Currículo Lattes com documentos comprobatórios compreendendo os últimos cinco anos.

O processo seletivo será compreendido das seguintes fases: prova escrita, no dia 10 de abril; análise do pré-projeto de pesquisa, entre os dias 5 e 10 de maio; análise do currículo, entre 14 e 17 de maio; resultado final, no dia 18 de maio; matrícula, entre 21 e 23 de maio. O início do curso está marcado para o dia 25 de maio. As aulas serão ministras semanalmente, sempre às sextas-feiras, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Para ter acesso a todas as informações sobre a seleção, bem como a indicação sobre a preparação do pré-projeto de pesquisa, acesse o [wpfilebase tag=fileurl id=272 linktext=’edital retificado’ /] e [wpfilebase tag=fileurl id=271 linktext=’as linhas de pesquisa.’ /]

Simone Bezerrill/ Ascom-CH

Givaldo Cavalcante/UEPB