Alimentos arrecadados em campanha solidária realizada pela Biblioteca do CH são entregues em abrigo para idosos

23 de fevereiro de 2018

Nessa quinta-feira (22), a  Biblioteca Professora Maria do Carmo de Miranda do Centro de Humanidades (CH), situada no Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realizou a entrega de 140 quilos de alimentos não perecíveis à Associação de Abrigo para Idosos São Vicente de Paulo, localizado no município de Guarabira.

A iniciativa foi resultado da campanha “Faça da sua multa um ato solidário”, promovida entre os dias 15 e 22 de dezembro de 2017, tendo como público-alvo estudantes que estavam em situação irregular em decorrência de multas geradas pelo Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade Estadual da Paraíba (SIB/UEPB), devido ao atraso na entrega dos livros contraídos.

Segundo a bibliotecária Andreza Serafim, além de promover um ato de solidariedade, a ação teve como objetivo recuperar obras que estavam fora da instituição, convertendo as multas em doações de alimentos. Tratou-se de uma campanha conjunta executada por todas as bibliotecas da UEPB.

“A escolha do abrigo se deu pelo fato de apresentar uma longa trajetória de seriedade e comprometimento com o  o bem-estar dos idosos. Outro fator que levou à escolha da unidade diz respeito ao recente estado de dificuldade financeira que enfrenta”, disse Andreza, que, na ocasião, estava acompanhada da outra bibliotecária do CH, Milena Borges.

O abrigo para idosos São Vicente de Paula desenvolve suas atividades há mais de 50 anos, contando com 13 funcionários. Atualmente, a instituição cuida de 41 idosos. Os interessados em conhecer o abrigo e disponibilizar qualquer tipo de contribuição, podem entrar em contato com os responsáveis por meio do telefone (83) 33271-4411.

Simone Bezerrill/Ascom-CH

Foto: Andreza Sarafim