Centros

Centros da Universidade Estadual da Paraíba

Escola Agrotécnica do Cajueiro abre seleção para curso técnico em Agropecuária para ano letivo 2022

4 de novembro de 2021

Escola Agrotécnica do Cajueiro (EAC), localizada no Câmpus IV da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Catolé do Rocha, publicou edital com um novo processo seletivo para a formação de turma do curso técnico em Agropecuária para ingresso na modalidade Integrado ao Ensino Médio e Subsequente ao Ensino Médio, referente ao ano letivo de 2022.

Ao todo, estão sendo oferecidas 120 vagas, sendo 80 na modalidade Técnico Agropecuária, Integrado ao Ensino Médio, e 40 na modalidade Técnico em Agropecuária Subsequente ao Ensino Médio. Estão reservadas, em ambas as modalidades, 50% das vagas para estudantes residentes na Zona Rural.

As inscrições para os alunos interessados podem ser feitas no período de 13 de novembro a 24 de dezembro, de forma presencial na Escola Agrotécnica do Cajueiro, no horário das 8h às 12h, e também de forma on-line no endereço eletrônico: https://cpcon.uepb.edu.br/forms/responderFormulario/871.

Para efetivar a inscrição o candidato precisa preencher, eletronicamente, todos os itens do Formulário de Inscrição, e anexar o histórico escolar ou documento equivalente comprobatório. Não será cobrada taxa de inscrição para participação no processo seletivo. No momento da inscrição o candidato deverá optar apenas por um curso.

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa/Português e Matemática do 8º ano do Ensino Fundamental II, para candidatos do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio; e desempenho escolar em Língua Portuguesa/Português e Matemática no 3º ano do Ensino Médio, para candidatos do curso Técnico Subsequente ao Ensino Médio.

A divulgação do resultado final com a relação dos candidatos classificados será feita no dia 7 de janeiro, na secretaria da Escola Agrotécnica do Cajueiro e no endereço eletrônico: http://centros.uepb.edu.br/ccha/.

O período de matrícula para os alunos aprovados e classificados no processo seletivo será de 10 a 28 de janeiro, obedecendo as primeira, segunda e terceira chamadas. No momento da matrícula o candidato deverá apresentar o original do documento utilizado no ato da inscrição. Confira o edital completo clicando AQUI.

Texto: Severino Lopes