Centros

Centros da Universidade Estadual da Paraíba

Encontro de Matemática Pura e Aplicada abre inscrições para participação e submissão de trabalhos

24 de maio de 2022

O 6º Encontro de Matemática Pura e Aplicada (6º EMPA) do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) acontecerá entre os dias 29 de junho e 1º de julho, em Campina Grande. As inscrições on-line já estão abertas e podem ser feitas no site, até 22 de junho.

O EMPA tem como objetivo promover o intercâmbio científico entre estudantes e pesquisadores da Paraíba e de outros estados do Brasil, incentivando o envolvimento de alunos e professores de Matemática e áreas afins a participar de atividades que venham a contribuir para sua melhor qualificação, formação científica e profissional.

O encontro receberá inscrições para ouvintes, pôsteres, minicursos e comunicações orais. Estudantes de graduação, iniciação científica e pós-graduação poderão apresentar pôsteres durante o evento. Já propostas de minicursos estão abertas a estudantes e docentes. Em ambos os casos, proponentes devem checar as regras de submissão no site do evento. O período para submissão de pôsteres e minicursos vai até 31 de maio, com envio para o e-mail empa@evento.uepb.edu.br.

Nesta edição, o EMPA terá pela primeira vez uma Sessão Temática do PROFMAT, cujo objetivo é divulgar os trabalhos e projetos dos atuais alunos e egressos do programa, por meio de pôsteres e comunicações orais curtas. Neste link são apresentadas mais informações.

A programação do encontro contém até agora dezenas de nomes de professores e pesquisadores de diversos estados do Brasil. Confirmações e mais informações podem ser vistas no site oficial do evento e em seu perfil no Instagram.

Texto: Juliana Rosas