CCT

CCT

Centro de Ciências e Tecnologia

Sobre

O atual Centro de Ciências e Tecnologia da UEPB, criado através da reforma cêntrica de 1972, funcionou neste formato até a estadualização da Instituição em 1988, quando foi implantada a estrutura de faculdades que permaneceu até 1996. Neste mesmo ano, foi elaborado um novo estatuto, extinguindo a estrutura de faculdades e reativando a estrutura de centros. Neste momento, são criados quatro centros, dentre eles o CCT.

Atualmente, o CCT mantém sete cursos de graduação (Três Licenciaturas: Matemática, Física, Química e quatro Bacharelados: Computação, Estatística e Química Industrial e Engenharia Sanitária e Ambiental), três Programas de pós-graduação strictu sensu (Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e  Matemática, Mestrado Profissional em Matemática e Mestrado e Doutorado Acadêmico em Ciência e Tecnologia Ambiental) e dois cursos de pós-graduação Lato sensu (Curso de Especialização em Gestão Ambiental na Indústria e Curso de Especialização em Ensino de Matemática).

O Centro de Ciências e Tecnologia tem um quadro docente de 137 professores efetivos e 37 técnico-administrativos e de Laboratório. Dentre os professores efetivos, 60% são doutores; 25% mestres; 11,5 especialistas e 4,5% graduados. O CCT possui atualmente 3200 alunos matriculados.

Endereço: Rua Juvêncio Arruda, s/n –Campus Universitário – Bodocongó, Cep: 58109-790

Telefones: (83) 3315-3352

Email: direcaocct@cct.uepb.edu.br

Diretor: Prof. Edvaldo de Oliveira Alves (Mará) – eoalves@uepb.edu.br

Diretor Adjunto: Profª. Maria Isabelle Silva – misabellesb@gmail.com