CCT

CCT

Centro de Ciências e Tecnologia

Química Industrial

Química Industrial
Coordenação: Hélvia Walewska Casullo de Araújo / hwcasullo@ig.com.br
Coordenação Adjunta: Pablícia Oliveira Galdino

Contato: 3315-3345

 

 

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Concluintes dos câmpus I e II colam grau e fecham ciclo de formaturas do período 2019.1 da UEPB

Array ( [post_title] => Concluintes dos câmpus I e II colam grau e fecham ciclo de formaturas do período 2019.1 da UEPB [post_content] =>

Em uma noite para ficar na posteridade e eternizada no tempo, nas mentes e nos corações de centenas de formandos que realizaram o sonho de conquistar um diploma de curso superior, 750 formandos de 30 cursos de Graduação dos câmpus de Campina Grande e Lagoa Seca da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) colaram grau acadêmico neste sábado (27) e encerraram o ciclo de formaturas da Instituição do semestre letivo 2019/1.

A Assembleia Solene de Colação de Grau dos câmpus I e II aconteceu na casa de shows Spazzio, em Campina Grande, e contou com a participação dos concluintes dos cursos do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Centro de Educação (CEDUC) e do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA).

Presidida pelo reitor da UEPB, professor Rangel Junior, a cerimônia reuniu docentes e pró-reitores da Instituição, além de diretores de centros, coordenadores de cursos, familiares e amigos dos formandos. Nesse semestre, a UEPB formou mais de 1.200 novos profissionais nos oito câmpus da Instituição.

Em meio a ansiedade, júbilo e regozijo, os graduandos assistiram emocionados a entrada da congregação de professores de todos os Centros de Ensino que integram os câmpus de Campina Grande e Lagoa Seca. Entre os formandos, destaque para Marta Maria dos Santos Araújo, a mais experiente da turma. Aos 59 anos e já formada em Serviço Social, ela concluiu o curso de Ciências Biológicas, seguindo os passos da filha, Elaine Cristina dos Santos Araújo, que hoje faz Doutorado na área.

A atmosfera festiva tomou conta do local, com a entrada do Paraninfo Geral das turmas concluintes, o professor José Tavares de Sousa, conduzido pela comissão de honra formada por alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Engenharia Sanitária e Ambiental, Filosofia, Direito, Ciências Contábeis e Agroecologia.

Os futuros profissionais, orgulhosamente vestidos com a beca, prestaram o juramento, comprometendo-se diante de professores e familiares a honrar os princípios da UEPB, lutar para aperfeiçoar a ciência e a técnica, além de transformar os conhecimentos adquiridos e utilizá-los para melhorar a sociedade sob a égide da justiça e da igualdade. Eles foram representados pelo graduando Lindomar Pereira da Silva, do curso de Agroecologia.

A Oradora Oficial das turmas foi a graduanda Amanda Vanuza de Arruda Barbosa, do curso de Direito, que fez um discurso emocionado e cheio de sentimentos e poesia. Ela destacou que o momento representava uma conquista pessoal para todos e agradeceu a Deus, aos familiares e professores, responsáveis pela transmissão dos conhecimentos e formação dos novos profissionais.

Amanda observou que, apesar de parecerem todos iguais, vestidos de beca, os formandos eram diferentes, com suas histórias, particularidades e dificuldades. Cada um carregava, segundo ela, marcas e sonhos. Em um reconhecimento à UEPB, Amanda destacou a missão da Instituição, que a despeito de todas as dificuldades, continua exercendo seu papel de formar cidadãos preparados para a vida. “Obrigado UEPB, que apesar de tantas dificuldades, nos dá asas para voar alto e sonharmos com dias melhores. Temos uma nova jornada pela frente”, frisou.

O Paraninfo Geral, professor José Tavares de Sousa, também fez um discurso emocionante e conclamou os formandos a usarem os conhecimentos adquiridos ao longo do curso para diminuírem as desigualdades sociais. Ele agradeceu a homenagem e disse que era uma honra o momento. O paraninfo focou parte do seu discurso nas desigualdades sociais que ainda existem no Brasil, principalmente no Nordeste, enfatizou que ainda faltam políticas públicas eficazes para combater essas desigualdades e que a educação é o caminho para mudar essa realidade, acabando de vez com esse flagelo social.

José Tavares ainda falou dos gargalos no Ensino Fundamental e Médio, mas ressaltou que, nos últimos anos, o Ensino Superior registrou avanços com as portas das universidades sendo abertas para alunos vindos da escola pública. Para ele, a expansão do ensino superior foi resultado de políticas públicas que reduziram as desigualdades regionais. O docente também destacou que a UEPB foi pioneira nas políticas de inclusão, tendo permitido o acesso ao curso superior a milhares de paraibanos.

A solenidade prosseguiu com o discurso do pró-reitor de Graduação, professor Eli Brandão, que enfatizou que os sonhos dos concluintes é o mesmo da UEPB, que está profundamente enraizada e comprometida com o Estado da Paraíba. Eli disse, ainda, que o dia era importante para os graduandos e para a Universidade, que atualmente tem 75% dos seus alunos advindos da escola pública. A cerimônia, segundo ele, se reveste de grande importância, pois marca o ponto de chegada e, ao mesmo tempo, o ponto de partida para o futuro e novos desafios.

O professor enfatizou que a UEPB está presente em toda a Paraíba, sempre comprometida com o desenvolvimento científico e cultural dos paraibanos, tendo duplicado o número de vagas nos últimos anos. Ao olhar para o futuro, Eli Brandão manifestou preocupação e disse que as universidades públicas estão em meio a uma forte crise que compromete o ensino em nome do capital financeiro.

Ele lembrou ainda que a Educação é um investimento social, e não gasto indevido, e justificou mostrando que 90% da produção de ciência e tecnologia no país é obra das universidades públicas. Segundo ele, sem universidade pública não há pesquisa comprometida com a ética e com o bem-estar humano. “Sintam-se vitoriosos por concluírem um curso de graduação numa instituição pública. São poucos os que conseguem ingressar em uma universidade e alcançar essa vitória”, parabenizou.

Presidente da solenidade, o reitor Rangel Junior transmitiu sua mensagem aos graduandos e parabenizou a todos pela conquista. O reitor disse que o momento era de orgulho para a UEPB, principalmente pela sensação de dever cumprido, visto que a situação econômica e política do país tem se mostrado muito difícil.

“Somos resistentes. O que nós estamos fazendo aqui nada mais é do que um movimento de resistência. Ao colocar para a sociedade mais de 1.200 profissionais formados, estamos dizendo que a universidade continua cumprindo com o seu papel e dando conta das responsabilidades com a sociedade”, afirmou o reitor, destacando ainda que a UEPB segue fazendo pesquisa e promovendo a cultura, mas, principalmente, formando pessoas qualificadas, competentes e comprometidas com a mudança do mundo.

Ao final da solenidade foi feita a conferência de grau acadêmico aos concluintes. A formanda Anna Vitória Gerra Nunes, do curso de Educação Física, recebeu o grau conferido pela professora Alessandra Teixeira, representando os colegas do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde. A concluinte Diana Maria de Lima Pereira, do curso de Matemática, recebeu o grau em nome dos formandos do Centro de Ciência e Tecnologia, conferido pela professora Maria Isabelle Dias.

Os concluintes do Centro de Educação foram representados pelo formando Alexandre Naildo da Silva, do curso de Geografia, que recebeu o grau conferido pelo professor Francisco de Assis Batista. Os concluintes do Centro de Ciências Jurídicas foram representados pelo formando Anderson Valdir da Silva Santos, que recebeu o grau acadêmico conferido pelo professor Laplace Guedes.

Em nome dos formandos do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, a concluinte Hakyanna Karla de Oliveira, do curso de Serviço Social, recebeu o grau acadêmico conferido pelo professor Geraldo Medeiros. Já os formandos do curso de Agroecologia, do Câmpus de Lagoa Seca, foram representados pela concluinte Maria Betânia Francisca Santa Cruz, que recebeu o grau do professor e diretor do Centro de Ciências Ambientais e Agrárias, José Félix de Brito Neto.

Texto: Severino Lopes
Fotos: Paizinha Lemos

O post Concluintes dos câmpus I e II colam grau e fecham ciclo de formaturas do período 2019.1 da UEPB apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Em uma noite para ficar na posteridade e eternizada no tempo, nas mentes e nos corações de centenas de formandos que realizaram o sonho de conquistar um diploma de curso superior, 750 formandos de 30 cursos de Graduação dos câmpus de Campina Grande e Lagoa Seca da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) colaram grau acadêmico Leia Mais...

O post Concluintes dos câmpus I e II colam grau e fecham ciclo de formaturas do período 2019.1 da UEPB apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-07-29 12:51:48 [post_date] => 2019-07-29 12:51:48 [post_modified_gmt] => 2019-07-29 12:51:48 [post_modified] => 2019-07-29 12:51:48 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=50082 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCT – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cct/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/concluintes-dos-campus-i-e-ii-colam-grau-e-fecham-ciclo-de-formaturas-do-periodo-2019-1-da-uepb/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/concluintes-dos-campus-i-e-ii-colam-grau-e-fecham-ciclo-de-formaturas-do-periodo-2019-1-da-uepb/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cct/feed/ [syndication_feed_id] => 3 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/concluintes-dos-campus-i-e-ii-colam-grau-e-fecham-ciclo-de-formaturas-do-periodo-2019-1-da-uepb/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 81158568b9e0fc0c0f190084b4b2fc42 [1] => 83297366a9e32e490e0192c17875a995 ) ) [post_type] => post [post_author] => 39 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 25 [1] => 18 [2] => 31 [3] => 21 [4] => 8 [5] => 32 [6] => 3 [7] => 12 [8] => 36 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => concluintes-dos-campus-i-e-ii-colam-grau-e-fecham-ciclo-de-formaturas-do-periodo-2019-1-da-uepb )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Concluintes dos câmpus I e II colam grau e fecham ciclo de formaturas do período 2019.1 da UEPB

Array ( [post_title] => Concluintes dos câmpus I e II colam grau e fecham ciclo de formaturas do período 2019.1 da UEPB [post_content] =>

Em uma noite para ficar na posteridade e eternizada no tempo, nas mentes e nos corações de centenas de formandos que realizaram o sonho de conquistar um diploma de curso superior, 750 formandos de 30 cursos de Graduação dos câmpus de Campina Grande e Lagoa Seca da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) colaram grau acadêmico neste sábado (27) e encerraram o ciclo de formaturas da Instituição do semestre letivo 2019/1.

A Assembleia Solene de Colação de Grau dos câmpus I e II aconteceu na casa de shows Spazzio, em Campina Grande, e contou com a participação dos concluintes dos cursos do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Centro de Educação (CEDUC) e do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA).

Presidida pelo reitor da UEPB, professor Rangel Junior, a cerimônia reuniu docentes e pró-reitores da Instituição, além de diretores de centros, coordenadores de cursos, familiares e amigos dos formandos. Nesse semestre, a UEPB formou mais de 1.200 novos profissionais nos oito câmpus da Instituição.

Em meio a ansiedade, júbilo e regozijo, os graduandos assistiram emocionados a entrada da congregação de professores de todos os Centros de Ensino que integram os câmpus de Campina Grande e Lagoa Seca. Entre os formandos, destaque para Marta Maria dos Santos Araújo, a mais experiente da turma. Aos 59 anos e já formada em Serviço Social, ela concluiu o curso de Ciências Biológicas, seguindo os passos da filha, Elaine Cristina dos Santos Araújo, que hoje faz Doutorado na área.

A atmosfera festiva tomou conta do local, com a entrada do Paraninfo Geral das turmas concluintes, o professor José Tavares de Sousa, conduzido pela comissão de honra formada por alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Engenharia Sanitária e Ambiental, Filosofia, Direito, Ciências Contábeis e Agroecologia.

Os futuros profissionais, orgulhosamente vestidos com a beca, prestaram o juramento, comprometendo-se diante de professores e familiares a honrar os princípios da UEPB, lutar para aperfeiçoar a ciência e a técnica, além de transformar os conhecimentos adquiridos e utilizá-los para melhorar a sociedade sob a égide da justiça e da igualdade. Eles foram representados pelo graduando Lindomar Pereira da Silva, do curso de Agroecologia.

A Oradora Oficial das turmas foi a graduanda Amanda Vanuza de Arruda Barbosa, do curso de Direito, que fez um discurso emocionado e cheio de sentimentos e poesia. Ela destacou que o momento representava uma conquista pessoal para todos e agradeceu a Deus, aos familiares e professores, responsáveis pela transmissão dos conhecimentos e formação dos novos profissionais.

Amanda observou que, apesar de parecerem todos iguais, vestidos de beca, os formandos eram diferentes, com suas histórias, particularidades e dificuldades. Cada um carregava, segundo ela, marcas e sonhos. Em um reconhecimento à UEPB, Amanda destacou a missão da Instituição, que a despeito de todas as dificuldades, continua exercendo seu papel de formar cidadãos preparados para a vida. “Obrigado UEPB, que apesar de tantas dificuldades, nos dá asas para voar alto e sonharmos com dias melhores. Temos uma nova jornada pela frente”, frisou.

O Paraninfo Geral, professor José Tavares de Sousa, também fez um discurso emocionante e conclamou os formandos a usarem os conhecimentos adquiridos ao longo do curso para diminuírem as desigualdades sociais. Ele agradeceu a homenagem e disse que era uma honra o momento. O paraninfo focou parte do seu discurso nas desigualdades sociais que ainda existem no Brasil, principalmente no Nordeste, enfatizou que ainda faltam políticas públicas eficazes para combater essas desigualdades e que a educação é o caminho para mudar essa realidade, acabando de vez com esse flagelo social.

José Tavares ainda falou dos gargalos no Ensino Fundamental e Médio, mas ressaltou que, nos últimos anos, o Ensino Superior registrou avanços com as portas das universidades sendo abertas para alunos vindos da escola pública. Para ele, a expansão do ensino superior foi resultado de políticas públicas que reduziram as desigualdades regionais. O docente também destacou que a UEPB foi pioneira nas políticas de inclusão, tendo permitido o acesso ao curso superior a milhares de paraibanos.

A solenidade prosseguiu com o discurso do pró-reitor de Graduação, professor Eli Brandão, que enfatizou que os sonhos dos concluintes é o mesmo da UEPB, que está profundamente enraizada e comprometida com o Estado da Paraíba. Eli disse, ainda, que o dia era importante para os graduandos e para a Universidade, que atualmente tem 75% dos seus alunos advindos da escola pública. A cerimônia, segundo ele, se reveste de grande importância, pois marca o ponto de chegada e, ao mesmo tempo, o ponto de partida para o futuro e novos desafios.

O professor enfatizou que a UEPB está presente em toda a Paraíba, sempre comprometida com o desenvolvimento científico e cultural dos paraibanos, tendo duplicado o número de vagas nos últimos anos. Ao olhar para o futuro, Eli Brandão manifestou preocupação e disse que as universidades públicas estão em meio a uma forte crise que compromete o ensino em nome do capital financeiro.

Ele lembrou ainda que a Educação é um investimento social, e não gasto indevido, e justificou mostrando que 90% da produção de ciência e tecnologia no país é obra das universidades públicas. Segundo ele, sem universidade pública não há pesquisa comprometida com a ética e com o bem-estar humano. “Sintam-se vitoriosos por concluírem um curso de graduação numa instituição pública. São poucos os que conseguem ingressar em uma universidade e alcançar essa vitória”, parabenizou.

Presidente da solenidade, o reitor Rangel Junior transmitiu sua mensagem aos graduandos e parabenizou a todos pela conquista. O reitor disse que o momento era de orgulho para a UEPB, principalmente pela sensação de dever cumprido, visto que a situação econômica e política do país tem se mostrado muito difícil.

“Somos resistentes. O que nós estamos fazendo aqui nada mais é do que um movimento de resistência. Ao colocar para a sociedade mais de 1.200 profissionais formados, estamos dizendo que a universidade continua cumprindo com o seu papel e dando conta das responsabilidades com a sociedade”, afirmou o reitor, destacando ainda que a UEPB segue fazendo pesquisa e promovendo a cultura, mas, principalmente, formando pessoas qualificadas, competentes e comprometidas com a mudança do mundo.

Ao final da solenidade foi feita a conferência de grau acadêmico aos concluintes. A formanda Anna Vitória Gerra Nunes, do curso de Educação Física, recebeu o grau conferido pela professora Alessandra Teixeira, representando os colegas do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde. A concluinte Diana Maria de Lima Pereira, do curso de Matemática, recebeu o grau em nome dos formandos do Centro de Ciência e Tecnologia, conferido pela professora Maria Isabelle Dias.

Os concluintes do Centro de Educação foram representados pelo formando Alexandre Naildo da Silva, do curso de Geografia, que recebeu o grau conferido pelo professor Francisco de Assis Batista. Os concluintes do Centro de Ciências Jurídicas foram representados pelo formando Anderson Valdir da Silva Santos, que recebeu o grau acadêmico conferido pelo professor Laplace Guedes.

Em nome dos formandos do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, a concluinte Hakyanna Karla de Oliveira, do curso de Serviço Social, recebeu o grau acadêmico conferido pelo professor Geraldo Medeiros. Já os formandos do curso de Agroecologia, do Câmpus de Lagoa Seca, foram representados pela concluinte Maria Betânia Francisca Santa Cruz, que recebeu o grau do professor e diretor do Centro de Ciências Ambientais e Agrárias, José Félix de Brito Neto.

Texto: Severino Lopes
Fotos: Paizinha Lemos

O post Concluintes dos câmpus I e II colam grau e fecham ciclo de formaturas do período 2019.1 da UEPB apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Em uma noite para ficar na posteridade e eternizada no tempo, nas mentes e nos corações de centenas de formandos que realizaram o sonho de conquistar um diploma de curso superior, 750 formandos de 30 cursos de Graduação dos câmpus de Campina Grande e Lagoa Seca da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) colaram grau acadêmico Leia Mais...

O post Concluintes dos câmpus I e II colam grau e fecham ciclo de formaturas do período 2019.1 da UEPB apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-07-29 12:51:48 [post_date] => 2019-07-29 12:51:48 [post_modified_gmt] => 2019-07-29 12:51:48 [post_modified] => 2019-07-29 12:51:48 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=50082 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCT – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cct/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/concluintes-dos-campus-i-e-ii-colam-grau-e-fecham-ciclo-de-formaturas-do-periodo-2019-1-da-uepb/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/concluintes-dos-campus-i-e-ii-colam-grau-e-fecham-ciclo-de-formaturas-do-periodo-2019-1-da-uepb/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cct/feed/ [syndication_feed_id] => 3 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/concluintes-dos-campus-i-e-ii-colam-grau-e-fecham-ciclo-de-formaturas-do-periodo-2019-1-da-uepb/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 81158568b9e0fc0c0f190084b4b2fc42 [1] => 83297366a9e32e490e0192c17875a995 ) ) [post_type] => post [post_author] => 39 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 25 [1] => 18 [2] => 31 [3] => 21 [4] => 8 [5] => 32 [6] => 3 [7] => 12 [8] => 36 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => concluintes-dos-campus-i-e-ii-colam-grau-e-fecham-ciclo-de-formaturas-do-periodo-2019-1-da-uepb )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Cursos de Sociologia, Computação e Ed. Física do Câmpus I são reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação

Array ( [post_title] => Cursos de Sociologia, Computação e Ed. Física do Câmpus I são reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação [post_content] =>

Os cursos de Licenciatura em Sociologia e de Bacharelado em Computação e Educação Física do Câmpus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) receberam o Reconhecimento pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), em plenária realizada no último dia 6 de junho, em João Pessoa. Para a avaliação dos Cursos da UEPB, o Conselho utiliza como referência o Instrumento de Avaliação de Cursos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o mesmo que é utilizado nacionalmente nas avaliações pelo Ministério de Educação (MEC), bem como a nota do Enade.

Para o professor Eli Brandão, pró-reitor de Graduação da UEPB, o Reconhecimento dos cursos reforça o compromisso e investimento da Universidade com a qualidade dos cursos que oferta, seguindo das diretrizes nacionais das graduações, a normativa própria do Conselho Estadual de Educação e o Regimento Geral da Graduação da UEPB.

“Com o Reconhecimento, atestamos a capacidade e o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos cursos, expresso pela atualidade e relevância dos Projetos Pedagógicos, pela excelência do corpo docente, pela necessária estrutura física, pelo desenvolvimento de projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão, fatores que garantem uma formação superior de alto nível”, frisou Eli.

Segundo o presidente do CEE, professor Carlos Enrique Ruiz, o Conselho inovou nos processos de Reconhecimento, com a criação de uma nova Resolução Normativa que prevê, nas comissões de avaliação in loco, um membro externo ao Conselho, com reconhecida expertise na área de avaliação, o que confere um salto de qualidade do ponto de vista científico e acadêmico nos processos. “Esses avaliadores externos possuem experiência de avaliação nacional, são cadastrados no Inep e possuem um olhar e uma métrica bastante acurada”, frisou.

O relator dos processos de Reconhecimento e presidente das Comissões de Avaliação, professor Galdino Toscano considerou que o CEE aprimorou consideravelmente sua metodologia nestes processos. “As Comissões, compostas por conselheiros, por um lado, que conhecem o sistema de ensino, as legislações, as realidades regionais e, por outro lado, por avaliadores externos, com expertises específicas nas áreas dos cursos, produziram um resultado bastante positivo no que se refere às análises e avaliações”, disse.

Conforme o vice-presidente do Conselho Estadual da Educação, professor Américo Falcone, a expectativa é de que todos os processos de Reconhecimento de cursos da Universidade sejam concluídos até o final do ano. “É um trabalho árduo, mas os conselheiros e os membros externos se dedicam de forma ímpar, por serem conhecedores da importância desses Reconhecimentos e renovações de Reconhecimento dos cursos da UEPB”, destacou.

Texto: Tatiana Brandão (Com colaboração da Ascom CEE)

O post Cursos de Sociologia, Computação e Ed. Física do Câmpus I são reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Os cursos de Licenciatura em Sociologia e de Bacharelado em Computação e Educação Física do Câmpus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) receberam o Reconhecimento pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), em plenária realizada no último dia 6 de junho, em João Pessoa. Para a avaliação dos Cursos da UEPB, o Conselho utiliza como Leia Mais...

O post Cursos de Sociologia, Computação e Ed. Física do Câmpus I são reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-06-11 16:05:44 [post_date] => 2019-06-11 16:05:44 [post_modified_gmt] => 2019-06-11 16:05:44 [post_modified] => 2019-06-11 16:05:44 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=49124 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCT – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cct/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/cursos-de-sociologia-computacao-e-educacao-fisica-do-campus-i-sao-reconhecidos-pelo-conselho-estadual-de-educacao/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/cursos-de-sociologia-computacao-e-educacao-fisica-do-campus-i-sao-reconhecidos-pelo-conselho-estadual-de-educacao/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cct/feed/ [syndication_feed_id] => 3 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/cursos-de-sociologia-computacao-e-educacao-fisica-do-campus-i-sao-reconhecidos-pelo-conselho-estadual-de-educacao/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 77bcff6de7b1e503aff29850fd2bd35b [1] => bb58b2e62e5de2ca7a1389352b8aa9ec ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 18 [1] => 8 [2] => 32 [3] => 3 [4] => 36 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => cursos-de-sociologia-computacao-e-educacao-fisica-do-campus-i-sao-reconhecidos-pelo-conselho-estadual-de-educacao )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Cursos de Sociologia, Computação e Ed. Física do Câmpus I são reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação

Array ( [post_title] => Cursos de Sociologia, Computação e Ed. Física do Câmpus I são reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação [post_content] =>

Os cursos de Licenciatura em Sociologia e de Bacharelado em Computação e Educação Física do Câmpus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) receberam o Reconhecimento pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), em plenária realizada no último dia 6 de junho, em João Pessoa. Para a avaliação dos Cursos da UEPB, o Conselho utiliza como referência o Instrumento de Avaliação de Cursos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o mesmo que é utilizado nacionalmente nas avaliações pelo Ministério de Educação (MEC), bem como a nota do Enade.

Para o professor Eli Brandão, pró-reitor de Graduação da UEPB, o Reconhecimento dos cursos reforça o compromisso e investimento da Universidade com a qualidade dos cursos que oferta, seguindo das diretrizes nacionais das graduações, a normativa própria do Conselho Estadual de Educação e o Regimento Geral da Graduação da UEPB.

“Com o Reconhecimento, atestamos a capacidade e o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos cursos, expresso pela atualidade e relevância dos Projetos Pedagógicos, pela excelência do corpo docente, pela necessária estrutura física, pelo desenvolvimento de projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão, fatores que garantem uma formação superior de alto nível”, frisou Eli.

Segundo o presidente do CEE, professor Carlos Enrique Ruiz, o Conselho inovou nos processos de Reconhecimento, com a criação de uma nova Resolução Normativa que prevê, nas comissões de avaliação in loco, um membro externo ao Conselho, com reconhecida expertise na área de avaliação, o que confere um salto de qualidade do ponto de vista científico e acadêmico nos processos. “Esses avaliadores externos possuem experiência de avaliação nacional, são cadastrados no Inep e possuem um olhar e uma métrica bastante acurada”, frisou.

O relator dos processos de Reconhecimento e presidente das Comissões de Avaliação, professor Galdino Toscano considerou que o CEE aprimorou consideravelmente sua metodologia nestes processos. “As Comissões, compostas por conselheiros, por um lado, que conhecem o sistema de ensino, as legislações, as realidades regionais e, por outro lado, por avaliadores externos, com expertises específicas nas áreas dos cursos, produziram um resultado bastante positivo no que se refere às análises e avaliações”, disse.

Conforme o vice-presidente do Conselho Estadual da Educação, professor Américo Falcone, a expectativa é de que todos os processos de Reconhecimento de cursos da Universidade sejam concluídos até o final do ano. “É um trabalho árduo, mas os conselheiros e os membros externos se dedicam de forma ímpar, por serem conhecedores da importância desses Reconhecimentos e renovações de Reconhecimento dos cursos da UEPB”, destacou.

Texto: Tatiana Brandão (Com colaboração da Ascom CEE)

O post Cursos de Sociologia, Computação e Ed. Física do Câmpus I são reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Os cursos de Licenciatura em Sociologia e de Bacharelado em Computação e Educação Física do Câmpus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) receberam o Reconhecimento pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), em plenária realizada no último dia 6 de junho, em João Pessoa. Para a avaliação dos Cursos da UEPB, o Conselho utiliza como Leia Mais...

O post Cursos de Sociologia, Computação e Ed. Física do Câmpus I são reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-06-11 16:05:44 [post_date] => 2019-06-11 16:05:44 [post_modified_gmt] => 2019-06-11 16:05:44 [post_modified] => 2019-06-11 16:05:44 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=49124 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCT – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cct/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/cursos-de-sociologia-computacao-e-educacao-fisica-do-campus-i-sao-reconhecidos-pelo-conselho-estadual-de-educacao/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/cursos-de-sociologia-computacao-e-educacao-fisica-do-campus-i-sao-reconhecidos-pelo-conselho-estadual-de-educacao/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cct/feed/ [syndication_feed_id] => 3 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/cursos-de-sociologia-computacao-e-educacao-fisica-do-campus-i-sao-reconhecidos-pelo-conselho-estadual-de-educacao/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 77bcff6de7b1e503aff29850fd2bd35b [1] => bb58b2e62e5de2ca7a1389352b8aa9ec ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 18 [1] => 8 [2] => 32 [3] => 3 [4] => 36 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => cursos-de-sociologia-computacao-e-educacao-fisica-do-campus-i-sao-reconhecidos-pelo-conselho-estadual-de-educacao )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física lança edital com três vagas para credenciamento docente

Array ( [post_title] => Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física lança edital com três vagas para credenciamento docente [post_content] =>

A Coordenação do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física – Polo Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou edital para credenciamento docente, com oferta de três vagas. Para concorrer ao credenciamento, o professor deve ter título de doutor reconhecido ou revalidado em nível nacional; pertencer a carreira do magistério da UEPB ou de outras IES parceiras, em regime de dedicação exclusiva; apresentar produção científica comprovada e relevante nos últimos três anos; integrar grupo de pesquisa e desenvolver projeto de pesquisa condizente com as propostas das linhas de pesquisa do Mestrado, entre outros requisitos.

Os interessados devem efetuar inscrição até o dia 31 de maio, das 13h às 19h, na Secretaria do Mestrado, localizada no Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), instalado na Rua Juvêncio Arruda, S/N, 2º andar do Bloco C, Sala C 305. Para fins de inscrição é necessário apresentar requerimento de credenciamento docente, Currículo Lattes atualizado, cópia do Diploma de Doutorado e plano de trabalho para o triênio e projeto de pesquisa. O resultado da seleção será divulgado no dia 10 de junho.

Mas informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3315-3311. O edital completo pode ser conferido clicando AQUI.

Texto: Tatiana Brandão

O post Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física lança edital com três vagas para credenciamento docente apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Coordenação do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física – Polo Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou edital para credenciamento docente, com oferta de três vagas. Para concorrer ao credenciamento, o professor deve ter título de doutor reconhecido ou revalidado em nível nacional; pertencer a carreira do magistério da UEPB ou de outras IES Leia Mais...

O post Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física lança edital com três vagas para credenciamento docente apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-05-16 17:30:10 [post_date] => 2019-05-16 17:30:10 [post_modified_gmt] => 2019-05-16 17:30:10 [post_modified] => 2019-05-16 17:30:10 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=48494 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCT – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cct/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/mestrado-nacional-profissional-em-ensino-de-fisica-lanca-edital-com-tres-vagas-para-credenciamento-docente/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/mestrado-nacional-profissional-em-ensino-de-fisica-lanca-edital-com-tres-vagas-para-credenciamento-docente/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cct/feed/ [syndication_feed_id] => 3 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/mestrado-nacional-profissional-em-ensino-de-fisica-lanca-edital-com-tres-vagas-para-credenciamento-docente/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 9e7a93872c89722ec3aa353b289e19cc [1] => b652d2ff3d11ed2a950129ba1ad0615f ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 [2] => 9 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => mestrado-nacional-profissional-em-ensino-de-fisica-lanca-edital-com-tres-vagas-para-credenciamento-docente )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física lança edital com três vagas para credenciamento docente

Array ( [post_title] => Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física lança edital com três vagas para credenciamento docente [post_content] =>

A Coordenação do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física – Polo Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou edital para credenciamento docente, com oferta de três vagas. Para concorrer ao credenciamento, o professor deve ter título de doutor reconhecido ou revalidado em nível nacional; pertencer a carreira do magistério da UEPB ou de outras IES parceiras, em regime de dedicação exclusiva; apresentar produção científica comprovada e relevante nos últimos três anos; integrar grupo de pesquisa e desenvolver projeto de pesquisa condizente com as propostas das linhas de pesquisa do Mestrado, entre outros requisitos.

Os interessados devem efetuar inscrição até o dia 31 de maio, das 13h às 19h, na Secretaria do Mestrado, localizada no Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), instalado na Rua Juvêncio Arruda, S/N, 2º andar do Bloco C, Sala C 305. Para fins de inscrição é necessário apresentar requerimento de credenciamento docente, Currículo Lattes atualizado, cópia do Diploma de Doutorado e plano de trabalho para o triênio e projeto de pesquisa. O resultado da seleção será divulgado no dia 10 de junho.

Mas informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3315-3311. O edital completo pode ser conferido clicando AQUI.

Texto: Tatiana Brandão

O post Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física lança edital com três vagas para credenciamento docente apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Coordenação do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física – Polo Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou edital para credenciamento docente, com oferta de três vagas. Para concorrer ao credenciamento, o professor deve ter título de doutor reconhecido ou revalidado em nível nacional; pertencer a carreira do magistério da UEPB ou de outras IES Leia Mais...

O post Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física lança edital com três vagas para credenciamento docente apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-05-16 17:30:10 [post_date] => 2019-05-16 17:30:10 [post_modified_gmt] => 2019-05-16 17:30:10 [post_modified] => 2019-05-16 17:30:10 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=48494 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCT – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cct/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/mestrado-nacional-profissional-em-ensino-de-fisica-lanca-edital-com-tres-vagas-para-credenciamento-docente/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/mestrado-nacional-profissional-em-ensino-de-fisica-lanca-edital-com-tres-vagas-para-credenciamento-docente/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cct/feed/ [syndication_feed_id] => 3 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/mestrado-nacional-profissional-em-ensino-de-fisica-lanca-edital-com-tres-vagas-para-credenciamento-docente/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 9e7a93872c89722ec3aa353b289e19cc [1] => b652d2ff3d11ed2a950129ba1ad0615f ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 [2] => 9 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => mestrado-nacional-profissional-em-ensino-de-fisica-lanca-edital-com-tres-vagas-para-credenciamento-docente )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

2ª Semana de Licenciatura em Física debaterá os desafios e as perspectivas para formação de docentes na área

Array ( [post_title] => 2ª Semana de Licenciatura em Física debaterá os desafios e as perspectivas para formação de docentes na área [post_content] =>

Em uma iniciativa do Centro Acadêmico de Licenciatura em Física (Cafís), será realizada, de 15 a 17 de maio, na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a 2ª Semana de Licenciatura em Física que contará com diferentes espaços para diálogos, discussões e debates, como sessões de pôsteres, minicursos, oficinas, mesas redondas e palestras. As atividades serão desenvolvidas no Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, e envolverão a temática “Os desafios e perspectivas para a formação do professor de Física”.

A novidade desta edição será a submissão de trabalhos dos estudantes de Física para apresentação em pôsteres. Já integrada aos eventos realizados pelo Centro de Ciências e Tecnologia da UEPB, a Semana da Licenciatura em Física tem se constituído em espaço privilegiado para a discussão entre professores, pesquisadores e graduandos, promovendo reflexões e ações de cunho político-científico-educacional.

A organização do evento entende que diante do atual contexto nacional, referente às reformas educacionais em curso, é de extrema importância debater e refletir sobre os desafios e as perspectivas para a atuação docente no ensino da Física. O público-alvo do evento são os estudantes de Licenciatura em Física, alunos de Pós-Graduação na área, professores e pesquisadores envolvidos no processo de Educação. Outras informações podem ser conferidas no endereço eeltrônico www.even3.com.br/iiself/.

Texto: Severino Lopes

O post 2ª Semana de Licenciatura em Física debaterá os desafios e as perspectivas para formação de docentes na área apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Em uma iniciativa do Centro Acadêmico de Licenciatura em Física (Cafís), será realizada, de 15 a 17 de maio, na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a 2ª Semana de Licenciatura em Física que contará com diferentes espaços para diálogos, discussões e debates, como sessões de pôsteres, minicursos, oficinas, mesas redondas e palestras. As atividades serão Leia Mais...

O post 2ª Semana de Licenciatura em Física debaterá os desafios e as perspectivas para formação de docentes na área apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-03-29 13:58:01 [post_date] => 2019-03-29 13:58:01 [post_modified_gmt] => 2019-03-29 13:58:01 [post_modified] => 2019-03-29 13:58:01 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=47484 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCT – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cct/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/2a-semana-de-licenciatura-em-fisica-debatera-os-desafios-e-as-perspectivas-para-formacao-de-docentes-na-area/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/2a-semana-de-licenciatura-em-fisica-debatera-os-desafios-e-as-perspectivas-para-formacao-de-docentes-na-area/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cct/feed/ [syndication_feed_id] => 3 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/2a-semana-de-licenciatura-em-fisica-debatera-os-desafios-e-as-perspectivas-para-formacao-de-docentes-na-area/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 3df5615082e55cdb914af8f47c7fa52b [1] => d6ad147fe33a22ec8bce8a612d795bfa ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 11 [2] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => 2a-semana-de-licenciatura-em-fisica-debatera-os-desafios-e-as-perspectivas-para-formacao-de-docentes-na-area )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :2ª Semana de Licenciatura em Física debaterá os desafios e as perspectivas para formação de docentes na área

Array ( [post_title] => 2ª Semana de Licenciatura em Física debaterá os desafios e as perspectivas para formação de docentes na área [post_content] =>

Em uma iniciativa do Centro Acadêmico de Licenciatura em Física (Cafís), será realizada, de 15 a 17 de maio, na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a 2ª Semana de Licenciatura em Física que contará com diferentes espaços para diálogos, discussões e debates, como sessões de pôsteres, minicursos, oficinas, mesas redondas e palestras. As atividades serão desenvolvidas no Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, e envolverão a temática “Os desafios e perspectivas para a formação do professor de Física”.

A novidade desta edição será a submissão de trabalhos dos estudantes de Física para apresentação em pôsteres. Já integrada aos eventos realizados pelo Centro de Ciências e Tecnologia da UEPB, a Semana da Licenciatura em Física tem se constituído em espaço privilegiado para a discussão entre professores, pesquisadores e graduandos, promovendo reflexões e ações de cunho político-científico-educacional.

A organização do evento entende que diante do atual contexto nacional, referente às reformas educacionais em curso, é de extrema importância debater e refletir sobre os desafios e as perspectivas para a atuação docente no ensino da Física. O público-alvo do evento são os estudantes de Licenciatura em Física, alunos de Pós-Graduação na área, professores e pesquisadores envolvidos no processo de Educação. Outras informações podem ser conferidas no endereço eeltrônico www.even3.com.br/iiself/.

Texto: Severino Lopes

O post 2ª Semana de Licenciatura em Física debaterá os desafios e as perspectivas para formação de docentes na área apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

Em uma iniciativa do Centro Acadêmico de Licenciatura em Física (Cafís), será realizada, de 15 a 17 de maio, na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a 2ª Semana de Licenciatura em Física que contará com diferentes espaços para diálogos, discussões e debates, como sessões de pôsteres, minicursos, oficinas, mesas redondas e palestras. As atividades serão Leia Mais...

O post 2ª Semana de Licenciatura em Física debaterá os desafios e as perspectivas para formação de docentes na área apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-03-29 13:58:01 [post_date] => 2019-03-29 13:58:01 [post_modified_gmt] => 2019-03-29 13:58:01 [post_modified] => 2019-03-29 13:58:01 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=47484 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCT – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cct/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/2a-semana-de-licenciatura-em-fisica-debatera-os-desafios-e-as-perspectivas-para-formacao-de-docentes-na-area/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/2a-semana-de-licenciatura-em-fisica-debatera-os-desafios-e-as-perspectivas-para-formacao-de-docentes-na-area/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cct/feed/ [syndication_feed_id] => 3 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/2a-semana-de-licenciatura-em-fisica-debatera-os-desafios-e-as-perspectivas-para-formacao-de-docentes-na-area/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => 3df5615082e55cdb914af8f47c7fa52b [1] => d6ad147fe33a22ec8bce8a612d795bfa ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 11 [2] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => 2a-semana-de-licenciatura-em-fisica-debatera-os-desafios-e-as-perspectivas-para-formacao-de-docentes-na-area )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Universidade Estadual da Paraíba promove 5ª edição do Encontro de Matemática Pura e Aplicada

Array ( [post_title] => Universidade Estadual da Paraíba promove 5ª edição do Encontro de Matemática Pura e Aplicada [post_content] =>

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promoverá, entre os dias 11 e 14 de junho, a 5ª edição do Encontro de Matemática Pura e Aplicada (EMPA), no Câmpus de Campina Grande. O evento tem como objetivo promover o intercâmbio científico entre estudantes e pesquisadores ativos do Estado da Paraíba e de outros estados do Brasil, incentivando o envolvimento de estudantes e professores de Matemática e áreas afins a participarem de atividades que venham a contribuir para sua melhor qualificação, formação científica e profissional.

A plenária de abertura do encontro está marcada para as 20h do dia 11 de junho, com a participação de Daniel Cordeiro. Outras informações podem ser obtidas pelo site https://sites.google.com/view/empa-uepb/ ou pelo e-mail uepbempa@gmail.com.

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Universidade Estadual da Paraíba promove 5ª edição do Encontro de Matemática Pura e Aplicada apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promoverá, entre os dias 11 e 14 de junho, a 5ª edição do Encontro de Matemática Pura e Aplicada (EMPA), no Câmpus de Campina Grande. O evento tem como objetivo promover o intercâmbio científico entre estudantes e pesquisadores ativos do Estado da Paraíba e de outros estados do Brasil, Leia Mais...

O post Universidade Estadual da Paraíba promove 5ª edição do Encontro de Matemática Pura e Aplicada apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-03-28 17:51:19 [post_date] => 2019-03-28 17:51:19 [post_modified_gmt] => 2019-03-28 17:51:19 [post_modified] => 2019-03-28 17:51:19 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=47463 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCT – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cct/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-da-paraiba-promove-5a-edicao-do-encontro-de-matematica-pura-e-aplicada/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-da-paraiba-promove-5a-edicao-do-encontro-de-matematica-pura-e-aplicada/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cct/feed/ [syndication_feed_id] => 3 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-da-paraiba-promove-5a-edicao-do-encontro-de-matematica-pura-e-aplicada/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => ac4c8fa5adc7008cbcb0a33585437ac5 [1] => 8f1c7c2905c28da34edea7ec115f4914 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => universidade-estadual-da-paraiba-promove-5a-edicao-do-encontro-de-matematica-pura-e-aplicada )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Universidade Estadual da Paraíba promove 5ª edição do Encontro de Matemática Pura e Aplicada

Array ( [post_title] => Universidade Estadual da Paraíba promove 5ª edição do Encontro de Matemática Pura e Aplicada [post_content] =>

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promoverá, entre os dias 11 e 14 de junho, a 5ª edição do Encontro de Matemática Pura e Aplicada (EMPA), no Câmpus de Campina Grande. O evento tem como objetivo promover o intercâmbio científico entre estudantes e pesquisadores ativos do Estado da Paraíba e de outros estados do Brasil, incentivando o envolvimento de estudantes e professores de Matemática e áreas afins a participarem de atividades que venham a contribuir para sua melhor qualificação, formação científica e profissional.

A plenária de abertura do encontro está marcada para as 20h do dia 11 de junho, com a participação de Daniel Cordeiro. Outras informações podem ser obtidas pelo site https://sites.google.com/view/empa-uepb/ ou pelo e-mail uepbempa@gmail.com.

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Universidade Estadual da Paraíba promove 5ª edição do Encontro de Matemática Pura e Aplicada apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promoverá, entre os dias 11 e 14 de junho, a 5ª edição do Encontro de Matemática Pura e Aplicada (EMPA), no Câmpus de Campina Grande. O evento tem como objetivo promover o intercâmbio científico entre estudantes e pesquisadores ativos do Estado da Paraíba e de outros estados do Brasil, Leia Mais...

O post Universidade Estadual da Paraíba promove 5ª edição do Encontro de Matemática Pura e Aplicada apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-03-28 17:51:19 [post_date] => 2019-03-28 17:51:19 [post_modified_gmt] => 2019-03-28 17:51:19 [post_modified] => 2019-03-28 17:51:19 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=47463 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCT – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cct/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-da-paraiba-promove-5a-edicao-do-encontro-de-matematica-pura-e-aplicada/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-da-paraiba-promove-5a-edicao-do-encontro-de-matematica-pura-e-aplicada/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cct/feed/ [syndication_feed_id] => 3 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-da-paraiba-promove-5a-edicao-do-encontro-de-matematica-pura-e-aplicada/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => ac4c8fa5adc7008cbcb0a33585437ac5 [1] => 8f1c7c2905c28da34edea7ec115f4914 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => universidade-estadual-da-paraiba-promove-5a-edicao-do-encontro-de-matematica-pura-e-aplicada )

FAF deciding on filters on post to be syndicated:

Universidade Estadual inaugura Complexo Laboratorial do Centro de Ciências e Tecnologia próximo dia 15

Array ( [post_title] => Universidade Estadual inaugura Complexo Laboratorial do Centro de Ciências e Tecnologia próximo dia 15 [post_content] =>

No aniversário de 53 anos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a Instituição ganhará uma importante obra para a realização de pesquisas. Trata-se do Complexo Laboratorial do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT), construído no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande.

Com inauguração programada para a próxima sexta-feira (15), às 10 horas, a nova estrutura da UEPB é ampla, moderna e atende as normas mais rígidas de segurança exigidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Trata-se de um investimento da ordem de R$ 2.642.186,58 mais toda a parte de mobiliário e instrumentos dos laboratórios.

O engenheiro responsável pelo projeto, Roberto Santos, explica que o Complexo ocupa uma área de 1.237,20 m², a qual abriga dois andares onde estão disponíveis 17 laboratórios, um auditório com capacidade para 40 lugares, uma sala de apoio, sala para monitores e duas salas específicas para materiais (uma de vidraçaria e outra de reagentes), banheiros masculino, feminino e para pessoas com deficiência, além de uma sala para professores.

A obra, projetada por engenheiros e arquitetos da Pró-Reitoria de Infraestrutura (PROINFRA) da Universidade e com o envolvimento direto da Direção do CCT, foi executada em 23 meses e está sendo entregue dentro do prazo de dois anos estipulado para sua conclusão. Ainda neste semestre, os alunos da graduação ligados ao Centro de Ciências e Tecnologia poderão fazer uso da nova estrutura laboratorial, que atende às necessidades atuais no ensino e funciona como incentivo extra para o desenvolvimento de novas pesquisas e projetos na área de Ciência e Tecnologia da UEPB.

Texto e foto: Giuliana Rodrigues

O post Universidade Estadual inaugura Complexo Laboratorial do Centro de Ciências e Tecnologia próximo dia 15 apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

No aniversário de 53 anos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a Instituição ganhará uma importante obra para a realização de pesquisas. Trata-se do Complexo Laboratorial do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT), construído no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande. Com inauguração programada para a próxima sexta-feira (15), às 10 horas, a nova estrutura Leia Mais...

O post Universidade Estadual inaugura Complexo Laboratorial do Centro de Ciências e Tecnologia próximo dia 15 apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-03-11 14:35:08 [post_date] => 2019-03-11 14:35:08 [post_modified_gmt] => 2019-03-11 14:35:08 [post_modified] => 2019-03-11 14:35:08 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=46912 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCT – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cct/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-inaugura-complexo-laboratorial-do-centro-de-ciencias-e-tecnologia-proximo-dia-15/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-inaugura-complexo-laboratorial-do-centro-de-ciencias-e-tecnologia-proximo-dia-15/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cct/feed/ [syndication_feed_id] => 3 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-inaugura-complexo-laboratorial-do-centro-de-ciencias-e-tecnologia-proximo-dia-15/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => d563f794ff5ba883d8636bc10cf17351 [1] => b2fbac74cc4ed13024ed5fb7a9f30bc2 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => universidade-estadual-inaugura-complexo-laboratorial-do-centro-de-ciencias-e-tecnologia-proximo-dia-15 )

Decide filter: Returning post, everything seems orderly :Universidade Estadual inaugura Complexo Laboratorial do Centro de Ciências e Tecnologia próximo dia 15

Array ( [post_title] => Universidade Estadual inaugura Complexo Laboratorial do Centro de Ciências e Tecnologia próximo dia 15 [post_content] =>

No aniversário de 53 anos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a Instituição ganhará uma importante obra para a realização de pesquisas. Trata-se do Complexo Laboratorial do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT), construído no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande.

Com inauguração programada para a próxima sexta-feira (15), às 10 horas, a nova estrutura da UEPB é ampla, moderna e atende as normas mais rígidas de segurança exigidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Trata-se de um investimento da ordem de R$ 2.642.186,58 mais toda a parte de mobiliário e instrumentos dos laboratórios.

O engenheiro responsável pelo projeto, Roberto Santos, explica que o Complexo ocupa uma área de 1.237,20 m², a qual abriga dois andares onde estão disponíveis 17 laboratórios, um auditório com capacidade para 40 lugares, uma sala de apoio, sala para monitores e duas salas específicas para materiais (uma de vidraçaria e outra de reagentes), banheiros masculino, feminino e para pessoas com deficiência, além de uma sala para professores.

A obra, projetada por engenheiros e arquitetos da Pró-Reitoria de Infraestrutura (PROINFRA) da Universidade e com o envolvimento direto da Direção do CCT, foi executada em 23 meses e está sendo entregue dentro do prazo de dois anos estipulado para sua conclusão. Ainda neste semestre, os alunos da graduação ligados ao Centro de Ciências e Tecnologia poderão fazer uso da nova estrutura laboratorial, que atende às necessidades atuais no ensino e funciona como incentivo extra para o desenvolvimento de novas pesquisas e projetos na área de Ciência e Tecnologia da UEPB.

Texto e foto: Giuliana Rodrigues

O post Universidade Estadual inaugura Complexo Laboratorial do Centro de Ciências e Tecnologia próximo dia 15 apareceu primeiro em UEPB.

[post_excerpt] =>

No aniversário de 53 anos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a Instituição ganhará uma importante obra para a realização de pesquisas. Trata-se do Complexo Laboratorial do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT), construído no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande. Com inauguração programada para a próxima sexta-feira (15), às 10 horas, a nova estrutura Leia Mais...

O post Universidade Estadual inaugura Complexo Laboratorial do Centro de Ciências e Tecnologia próximo dia 15 apareceu primeiro em UEPB.

[post_date_gmt] => 2019-03-11 14:35:08 [post_date] => 2019-03-11 14:35:08 [post_modified_gmt] => 2019-03-11 14:35:08 [post_modified] => 2019-03-11 14:35:08 [post_status] => publish [comment_status] => closed [ping_status] => closed [guid] => http://www.uepb.edu.br/?p=46912 [meta] => Array ( [enclosure] => Array ( [0] => ) [syndication_source] => CCT – UEPB [syndication_source_uri] => http://www.uepb.edu.br [syndication_source_id] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cct/feed/ [rss:comments] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-inaugura-complexo-laboratorial-do-centro-de-ciencias-e-tecnologia-proximo-dia-15/#respond [wfw:commentRSS] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-inaugura-complexo-laboratorial-do-centro-de-ciencias-e-tecnologia-proximo-dia-15/feed/ [syndication_feed] => http://www.uepb.edu.br/category/centros/cct/feed/ [syndication_feed_id] => 3 [syndication_permalink] => http://www.uepb.edu.br/universidade-estadual-inaugura-complexo-laboratorial-do-centro-de-ciencias-e-tecnologia-proximo-dia-15/ [syndication_item_hash] => Array ( [0] => d563f794ff5ba883d8636bc10cf17351 [1] => b2fbac74cc4ed13024ed5fb7a9f30bc2 ) ) [post_type] => post [post_author] => 25 [tax_input] => Array ( [category] => Array ( [0] => 8 [1] => 3 ) [post_tag] => Array ( ) [post_format] => Array ( ) ) [post_name] => universidade-estadual-inaugura-complexo-laboratorial-do-centro-de-ciencias-e-tecnologia-proximo-dia-15 )