CCHE

CCHE

Centro de Ciências Humanas e Exatas

Sobre

Bem-vindo ao CCHE

Diretor: Prof. Roger Ruben Huaman Huanca
Secretaria do centro
Secretária: Alana Carlos Campos de Almeida
Assistente administrativo: Bruno Henrique Bezerra de Freitas – (83) 99929-9683
Telefone: (83) 3351-2970 / (83) 3351-2348
E-mail: uepbcampus6@gmail.com

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais informações sobre o CCHE

Há 15 anos mantemos o nosso objetivo de ser um centro formador de profissionais comprometidos, qualificados e preparados para o mercado de trabalho e os desafios pessoais. Mas, a nossa vocação vai muito além do ensino, pesquisa e extensão. Buscamos proporcionar, mediante o convívio sadio em nosso campus, ações culturais relevantes, atendendo ao princípio da educação pública, de qualidade e alicerçada no respeito à diversidade e pluralidade cultural que nos constitui.

Outro aspecto que torna mais singular a presença do CCHE na região do Cariri Ocidental é a relação com os traços da cultura popular que mobilizam e dão vazão a diversas manifestações culturais diante das quais o campus Monteiro tem despontado como polo aglutinador a partir das ações e parcerias realizadas pelo Núcleo de Arte e Cultura Zabé da Loca.

Hoje em dia, com aproximadamente 757 alunos, 50 docentes e 13 servidores técnico-administrativos, o Centro de Ciências Humanas e Exatas, campus Monteiro, abriga os Cursos de Ciências Contábeis, Licenciatura Plena em Letras Português, Licenciatura Plena em Letras Espanhol e Licenciatura Plena em Matemática da Universidade Estadual da Paraíba.

A cidade de Monteiro/PB era uma área de fazendeiros e criadores de gado. No final do século XVIII, algumas famílias se estabeleceram na chamada Lagoa do Periperi para construir uma capela consagrada a Nossa Senhora das Dores, às margens do Rio Paraíba. A beleza do local foi atraindo habitantes e, em pouco tempo, tornou-se uma cidade com pessoas acolhedoras, querendo progredir.

Essa cidade, hoje, abriga a UEPB campus Monteiro que fica a 173 quilômetros de Campina Grande e a 295 quilômetros de João Pessoa. Com cerca de 33.433 habitantes, clima quente durante o dia e frio à noite, o município tem a maior área do estado da Paraíba e sua economia está baseada na agropecuária, no comércio, nos setores de serviço e no serviço público. Por se tratar de uma cidade polo na microrregião do Cariri Ocidental Paraibano, a UEPB de Monteiro recebe universitários de vários municípios próximos, como Sumé, Santa Luzia, Serra Branca, São João do Cariri, Prata, São José do Egito, Ouro Velho, Congo, Camalaú, Zabelê, São Sebastião do Umbuzeiro, Sertânia, entre outros.