Selo comemorativo dos 10 anos do Centro de Ciências Humanas e Exatas será lançado no dia 8 de fevereiro
No próximo dia 8 de fevereiro, o magnífico reitor da Universidade Estadual da Paraíba, professor Antônio Guedes Rangel Júnior, e a direção do Câmpus Poeta Pinto do Monteiro realizarão a solenidade de lançamento do Selo Comemorativo dos 10 anos de fundação do Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE). De acordo com a programação, a partir das 10h, haverá, no Auditório, a exposição de vídeos relacionados à comemoração de 10 anos do Câmpus VI, à cidade de Monteiro e à personalidades de destaque no Cariri Paraibano. À noite, a partir das 19h, haverá a solenidade de lançamento do selo no pátio. O encerramento da programação será com a apresentação da Orquestra Sanfônica do CCHE.
A exposição de vídeos visa mostrar ao público as ações promovidas pelo campus nos últimos 10 anos, relacionadas Núcleo de Arte e Cultura Zabé da Loca, o qual tem como marco a difusão da cultura paraibana, especificamente do Cariri e da cidade de Monteiro, através de produções representantes do cotidiano das regiões citadas. Os vídeos serão expostos dentro da programação do evento nos turnos matutino e noturno, precedidos de comentários do prof. Me. Adeilson Tavares da Silva. No turno matutino haverá uma fala do técnico em audiovisual Asley Ravel, sobre o processo de concepção e produção dos vídeos.
Fundação do CCHE
Fruto da política de interiorização da Universidade Estadual da Paraíba que, com isso, visava à promoção de mudanças sociais por meio da educação, foi criado, em junho de 2006, o Centro de Ciências Humanas e Exatas – CCHE, campus VI, o qual recebeu o nome de Campus VI Pinto do Monteiro, em homenagem o bardo do cariri, ícone da cultura popular.
No CCHE, funcionam quatros cursos de licenciatura (Língua Portuguesa, Língua Espanhola, Matemática e Educação Física – este último por meio do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR) e um bacharelado em Ciências Contábeis que, ao longo de uma década de funcionamento, vem entregando à sociedade paraibana profissionais competentes que têm promovido mudanças significativas nas áreas paras as quais foram formados.
A criação do CCHE atendeu a uma demanda histórica do município de Monteiro e de outros municípios adjacentes que necessitavam de uma instituição que pudesse oferecer à população um ensino público, gratuito e de qualidade.