Reitor da UEPB e diretor do Câmpus VI se reúnem com prefeita de Monteiro para discutir novas parcerias

01/09/2020

Como parte das comemorações dos 14 anos do Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) Câmpus VI da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Monteiro, o reitor Rangel Junior e o diretor do Centro, professor Adeilson Tavares, se reuniram com a prefeita de Monteiro, Anna Lorena, e com a secretária de Educação, Ana Lima, para avaliar e discutir novas parcerias entre a UEPB e o município.

A reunião foi realizada nesta terça-feira (1º), no Gabinete da Prefeitura, em Monteiro, e seguiu todos os protocolos e medidas de segurança em prevenção à Covid-19. O foco da reunião, conforme explicou o professor Adeilson Tavares, foi viabilizar a renovação das parcerias entre as duas instituições no desenvolvimento da Educação no Cariri paraibano. A ideia é expandir as parcerias relacionadas aos projetos de extensão nas áreas de Letras, Ciências Contábeis e Matemática.

Na ocasião, o reitor Rangel Junior, o diretor do CCHE, a prefeita e a secretária de Educação fizeram uma avaliação dos frutos das parcerias para o desenvolvimento da região e destacaram a importância da criação de novos projetos para o ensino e a extensão universitária junto aos trabalhadores da educação na rede municipal, bem como para toda a população monteirense.

Fundado em agosto de 2006, o Centro de Ciências Humanas e Exatas foi fruto da política de interiorização da Universidade Estadual da Paraíba e recebeu o nome de Câmpus Pinto do Monteiro, em homenagem ao bardo do Cariri, ícone da cultura popular. A chegada da UEPB garantiu amplo desenvolvimento para a Região.

Texto: Severino Lopes