Reforma da fachada da sede centro do CCHE/CAMPUS VI – UEPB

04/11/2021

A fachada de um prédio é um elemento visual que comunica a identidade de uma instituição, por isso, a sua manutenção é algo essencial.

A característica de um local revela a identidade de seu uso e de seu público, devendo ter traços que o identifique enquanto instituição de Ensino Superior. A começar pela fachada, que afinal, é um dos cartões de visita de qualquer local. Bem cuidada, ela será motivo de orgulho para todos que ali circulam.

Tendo em vista a necessidade de manutenção na fachada da Sede Centro da UEPB, campus VI, Monteiro/PB, onde funciona o curso de Matemática, estamos padronizando com as cores do prédio da Sede Altiplano, que recentemente foi construída e entregue como patrimônio público, ofertando os cursos de Ciências Contábeis e Letras (Português e Espanhol). Sabe-se que a falta de cuidado com a fachada pode revelar o descaso com o local, no entanto, se a mesma for bem cuidada e colorida, significará um cuidado com a preservação do patrimônio, servindo de estímulo para que todos zelem por sua manutenção. Nesse sentido, a pintura está quase sendo concluída, como mostram as fotografias acima, com a certeza de que quando finalizada fará bem aos olhos das pessoas que visitarão a Sede Centro do CCHE/Campus VI.

A preocupação com esse espaço pode parecer insignificante, principalmente para os gestores, que têm de enfrentar muitos problemas de infraestrutura. No entanto, essa é uma questão estética que não diz respeito apenas ao fato de manter um lugar bonito para estudar e trabalhar. O essencial é que ele seja organizado de forma a receber os estudantes, professores, funcionários e a comunidade Monteirense, demonstrando o respeito que a Universidade tem para com seus usuários.

Agradecimento especial a Reitora Profa. Dra. Célia Regina Diniz, a Vice-Reitora Profa. Dra. Ivonildes da Silva Fonseca e a Pró-Reitora Profa. Alessandra Teixeira que estão trabalhando arduamente para atender todas as demandas, inclusive essa. Também gostaria de agradecer imensamente a minha equipe de funcionários de manutenção da infraestrutura das duas sedes e o motorista do CCHE.

Texto: Roger Huanca
Design: Emanoel Carvalho