Propostas de Trabalho – Chapa 1 – Coordenação de Matemática

18/09/2012

CHAPA 01 – Trabalhando pela União e Renovação do Curso de Licenciatura em Matemática

 

O Surgimento da nossa Chapa…

Ao criarmos a chapa Trabalhando pela união e renovação do curso de Licenciatura em Matemática (Chapa 1) nosso objetivo foi promover uma maior integração entre Educação Matemática e Matemática Pura e Aplicada. Para tanto, resolvemos propor o que chamamos de , isto é, uma chapa formada por um profissional de cada uma destas áreas, para que dessa forma a Coordenação do curso possa ter maior clareza das peculiaridades e especificidades de alguns componentes curriculares existentes na nossa Licenciatura e assim ter condições de buscar soluções que atendam a problemas urgentes. Nossa proposta segue o ideal de união e trabalho participativo, para isso contamos com o apoio de professores, alunos e funcionários a fim de que juntos possamos contribuir para a melhoria e crescimento do curso de Licenciatura em Matemática do CCHE-UEPB, Campus VI, Poeta Pinto do Monteiro, aqui em Monteiro.

Algumas de Nossas Propostas:

1 – Promover ciclos de debate para efetiva reestruturação do Projeto Político Pedagógico do curso de Licenciatura em Matemática;

2 – Criar e implantar a Pós-Graduação para professores e licenciados em Matemática;

3 – Organizar a 1ª SEMAT (Semana de Matemática) do Campus VI;

4- Incentivar a publicação de trabalhos acadêmicos através de eventos científicos das áreas de Matemática e Educação Matemática;

5 – Divulgar amplamente as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pelos docentes e discentes do curso de Licenciatura em Matemática através de painéis e homepage do CCHE;

6 – Distribuir a carga horária de ensino a cada docente de acordo com o seu planejamento de atividades semestrais para orientação, pesquisa e extensão, as quais devem ser aprovadas em reuniões do departamento;

7 – Operacionalizar atividades, documentação e prazos referentes ao trabalho de conclusão de curso (com prazo mínimo de dois semestres antecedentes à conclusão do curso);

8 – Implantar aula inaugural do curso promovendo a interação entre professores e alunos, calouros e veteranos;

9 – Lutar pela implementação/revitalização dos LaboratórioS de Matemática, Informática e Física.

Coordenadora: Marília Lidiane C. da Costa Alcantara

Coordenador Adjunto: Tiago Marques Madureira