Projeto “Ritmos e Letras”, do Câmpus de Monteiro, inicia atividades com gravação de DVD da cantora Sandra Belê

06/03/2014

maloc3A gravação do DVD “Prisma”, da cantora Sandra Belê, na noite da sexta-feira, 28 de fevereiro, marcou o início das atividades do projeto “Ritmos e Letras”, desenvolvido pelo Câmpus VI da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Monteiro. Iniciativa do Núcleo de Arte e Cultura Zabé da Loca, em parceria com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), o projeto visa divulgar artistas da região, apresentando seus shows e transformando-os em um DVD ao vivo.

maloc4O show aconteceu na Praça Parque das Águas e reuniu estudantes do Câmpus VI, professores e a população em geral. O cantor Romero Zeferino teve participação especial na gravação. O público presente se encantou com a exuberante voz, presença de palco e performance da cantora, já muito conhecida no Cariri paraibano. Segundo Saulo Queiroz, “de escolhas fortes e profundas, mesmo sendo uma artista regional não deixa de estar ligada aos aspectos globais da músic. Sandra Belê é a melhor promessa já cumprida da música paraibana nos últimos 10 anos. Canta com tanta presença cênica que cativa a todos, uma verdadeira beleza da música paraibana”.

maloc2Também conhecedor do trabalho da cantora, o secretário de Cultura da Paraíba, Chico César, afirmou que “Sandra Belê é divina cantando e humana vivendo. Cabocla boa de se querer bem e disfarçar as lágrimas quando ela canta como cantou o repertório de Marinês, com a Orquestra Jovem da Paraíba”

A proposta do projeto, conforme explicou o professor José Joelson Pimentel, diretor do CCHE, é reunir uma vez por mês, sempre as sextas-feiras, artistas da região para realizar um show e gravar o DVD. Nesse sentido, outros artistas, inclusive de renome na música nordestina, estão sendo contatados pela coordenação do Núcleo para se apresentar nas próximas edições do projeto.

“A ideia é que sejam oferecidas oportunidades àquelas bandas e artistas que têm uma ótima qualidade musical, oferecendo-lhes oportunidade de gravação de um DVD e presenteando os espectadores com ritmos e letras da nossa terra, com apurado gosto musical. O show é totalmente aberto ao público, com entrada gratuita”, explicou o professor Joelson.