Professora e aluna de curso de Ciências Contábeis do Campus VI da UEPB são finalistas de prêmio nacional
A produção acadêmica da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) continua rendendo frutos. O mais novo feito da Instituição pode ser alcançado pelo Curso de Ciências Contábeis, do Campus VI, de Monteiro. A professora Lílian Perobon Mazer e a aluna Maria Audenôra Rufino alcançaram classificação para serem finalistas da 3ª edição do Prêmio Itaú de Finanças Sustentáveis.
Orientadora e orientanda concorrem ao prêmio na categoria “trabalhos acadêmicos de graduação”. Lílian Perobon Mazer concorre com o trabalho “Sustentabilidade Performance Econômico Financeira Empresarial: Um estudo comparativo entre os bancos integrantes e não integrantes do ISE da BM&FBovespa”. Ela recebeu a notícia de que seria finalista do prêmio por meio de e-mail. “Todos ficamos muitos felizes e aguardamos com expectativa o anúncio dos vencedores”, afirmou a professora.
Os vencedores do Prêmio Itaú de Finanças Sustentáveis (PIFS) serão anunciados na noite desta segunda-feira, 12 de novembro, em evento para convidados, no Itaú Cultural. A edição deste ano vai premiar os melhores trabalhos jornalísticos publicados em todas as mídias (jornal, revista, online, rádio e TV), acadêmicos e de especialistas em finanças sustentáveis. Este ano também serão contempladas publicações relacionadas à Conferência Rio+20.
O Prêmio acontece a cada dois anos, em anos pares, e tem como objetivo estimular a reflexão e disseminar o debate sobre finanças sustentáveis. Nos ímpares, a discussão sobre finanças sustentáveis continua na rede online criada pelo banco.