06/11/2017

Será realizada entre os dias 8 e 10 de novembro a 2ª edição da Semana de Licenciatura em Matemática, promovida pelo curso de Matemática do Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizada na cidade de Monteiro. Este ano a temática do evento será “A Matemática em contextos de diversidade e inovação tecnológica”, que tem como objetivo ampliar o espaço de discussão e divulgação científica referente a questão da diversidade cultural e das práticas de ensino e aprendizagem de Matemática.

Durante os três dias, a atividade receberá estudantes, professores, pesquisadores e profissionais da área de Matemática para apresentação e discussão de temas relacionados à pesquisa, extensão e experiências pedagógicas. O evento será realizado nas dependências do Câmpus VI e sua programação conta com a apresentação de trabalhos de natureza científica, organizados nas seguintes atividades: comunicações orais, minicursos, oficinas, palestras, mesas-redondas e atividades culturais.

A abertura acontece nesta quarta-feira (8) a partir das 19h, no Auditório do CCHA, com a palestra intitulada “Por uma nova escola”, a ser ministrada pelo professor Marcus Bessa de Menezes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Maiores informações podem ser obtidas através do endereço eletrônico http://www.sites.google.com/site/ccheselima/.

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Matemática em contextos de diversidade e inovação tecnológica será tema da 2ª Semana de Licenciatura apareceu primeiro em UEPB.