Docente do CCHE da UEPB tem artigo publicado em Jornal Científico Internacional

12/09/2022

O professor Natan de Assis Lima juntamente com outros pesquisadores, tiveram o artigo “Existência e Multiplicidade de Soluções para uma classe de Equações Integro-Diferenciais com termo singular via Métodos Variacional e Galerkin”, publicado em um dos jornais de grande importância em Matemática avançada em nível internacional: Nonlinear Analysis: Real World Applications. O jornal responsável pela publicação acolhe todos os artigos de pesquisa da mais alta qualidade, com ênfase especial na aplicação de técnicas de análise não-linear, para modelar e tratar fenômenos não-lineares com os quais a natureza nos confronta. A cobertura de aplicações inclui qualquer ramo da ciência e tecnologia, como mecânica de sólidos e fluidos; ciência de materiais; biologia, matemática e química; teoria de controle e problemas inversos. Segundo os autores, o artigo contou com apoio financeiro da FAPESQ – Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba.

Com experiência na área de Matemática, o professor Dr. Natan de Assis Lima desenvolve pesquisas no curso de Matemática do Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), desde o ano de 2012, voltados para a área de Análise, Equações Diferenciais Parciais e Equações Integrais.

Esse artigo incentivará os estudantes do curso de Matemática do CCHE a compreenderem a importância de ser matemático ou educador matemático. Sendo assim, o diretor do CCHE, da UEPB, parabeniza os autores pela aprovação do artigo e pelo resultado da pesquisa realizada no contexto da matemática avançada.

Confira o artigo na íntegra

Texto: Natan e Roger