Docente da UEPB/CCHE – Campus VI tem artigo científico aceito no periódico Mathematical Methods in the Applied Sciences

09/12/2021

Produzir pesquisa em Matemática Pura e Aplicada é contribuir para o desenvolvimento da humanidade. Além disso, ter o reconhecimento da academia científica é uma das principais motivações de pesquisadores que dedicam sua vida à pesquisa. Recentemente, o artigo intitulado “Existence and asymptotic behavior of solution for a Klein-Gordon system” de autoria dos pesquisadores Cládio O. Pereira da Silva, Aldo T. Louredo e Manuel Milla Miranda, foi aceito e será publicado no periódico Mathematical Methods in the Applied Sciences. Neste artigo, os autores estudaram a existência e unicidade de solução global para um sistema de equações do tipo Klein-Gordon, com condições de fronteiras mistas. Além de analisarem o comportamento assintótico desta solução. Assim que a publicação estiver disponível estaremos divulgando nas plataformas digitais da UEPB para que todos tenham acesso.

O referido artigo também contribuirá para incentivar os estudantes do curso de Matemática a continuarem acreditando em seus sonhos como matemáticos puros ou futuros educadores matemáticos. O diretor do Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), parabeniza os autores pela aprovação do artigo e pelo resultado da pesquisa realizada no contexto da matemática avançada.

Com experiência na área de Matemática Pura e Aplicada, o professor Cládio Odair Pereira da Silva desenvolve estudos no curso de Matemática do CCHE da UEPB-Campus VI, voltados para a área de Análise, com ênfase em Sistemas Dinâmicos e Equações Diferenciais Parciais. A partir desse conhecimento e vivências, esse docente destaca a necessidade de publicações acadêmicas na Matemática Pura e Aplicada, como também está preocupado com a formação de novos cientistas no nosso campus.